segunda-feira, 2 de maio de 2011

Feriado de Páscoa 2011!

Hey, o feridão de páscoa, pra mim, foi ótima! HAHA.
Eu contei AQUI, sobre quando a Ju, a Có e o tio Zeca vieram pra cá, no começo de março, e no final do post, eu disse que eles tinham prometido vir na semana santa. Pois é, eles cumpriram, vieram, e a gente se divertiu muuuuuito! Vou contar aqui, como foi tudo! HAHA.

--------------------------------------------------

A Ju disse que eles viriam na quinta de tarde, e vieram, o problema é que devido ao feriado, enfrentaram DEZ HORAS de trânsito, numa viagem que geralmente demora umas 3 horas. Pois é. E eu tmb não consegui ir pro sítio como o prometido, pq o Guilherme dormiu aqui em casa, ai fiquei enrolando e perdi o ônibus. Acabou que eu fiquei aqui morrendo de vontade de ir pra lá, e na verdade eles nem tinham chegado ainda!


Fui pro sítio, na sexta de manhãzinha, eles chegaram quase meia noite.  Quando cheguei, tava todo mundo dormindo, esperei. O tio Zeca levantou, depois a Tia Có. Eu tava morrendo de saudade deles já, sério!
A Tia Có, como não consegue ficar um minuto parada, ja levantou trabalhando, fez café, e me chamou pra ver se as galinhas tinha botado pelo terreno, pra gente poder pegar os ovos, olhe só. HAUHAUAH. eu fui com ela, procuramos procuramos, até que entramos num quartinho, meio que um sótão, que estava ali, sem mexer, a séculos, ja fiquei esperto, por que ali devia morar dinossauros enooooormes! HAUAHUAHAUAHUAHUHA ela entrou na frente, e eu afiquei na porta, ela como é corajosa, foi mexendo em tudo, pra ver se achava ninhos, até que ela botou a mão num buraco, e encostou a mão numa galinha que tava botando, OMG, a galinha saiu numa disparaaaaaaada, que Jeová, e como não tinha pra onde ela correr, primeiro bateu na tia Có, que deu um berro, e veio em direção a porta... e queeeem estava na porta, no caminho da bendita galinha? quem? queeeem? EU! KKKKKKKKKK A galinha veio em direção a mim, era uma galinha preta, e eu até então não tinha me dado conta de que aquilo era exatamente uma galinha, pra mim aquilo era uma serpente voadora, ou algo do tipo, KKKKKKKKKKKK, a danada não conseguiu desviar de mim, e bateu exatamente no meu peito, apartir daí, eu só lembro que eu tava lá no meio do mato, morto, de tanto correr! KAPOSKAOSKPOASKPOAKSPOASKAPOKSAPOKS Eu ria demais, e a tia Có ria tmb, ela ria de mim, e eu ria de nós, foi tenso! Mas acabou que a tia Có entrou no quartinho novamente, e achou uns 6 ovos da galinha lá! HAUHAUAHUAHAUHUAHA. Subimos, e o tio Zequinha foi comprar algumas coisas na cidade, e a Tia Có queria ir encontrar laranja, pra fazer suco, pro café... eta mulher que não para! HAUAHUAHUAHUAHUAHAUH Fomos até o sitio do vizinho, pq lá tinha... o problema, era que alguém precisava subir no pé pra cortar, ai ela: 'Tem que achar agora, um homem que suba no pé, né Italo', e eu: 'Pois é, tem que achar...'. KSOAPKSPOAKSPOAKSK Capaz que eu ia subir num pé de laranja, cheio de espinhos, CA-PAZ! KKKKK Mas a sorte foi que achamos algumas, que estavam bem no baixo, e dava pra cortar com a mão mesmo! Cortamos e voltamos embora, na volta, passamos na casa desse vizinho, e vimos uma calcinha vermelha no varal.... e detalhe, ele mora SOZINHO, e é muito, mas muito feio. Daqueles que se tiver dois dentes na boca, é muito! HAUAHUAHUAH e outra, vc não entende nada do que ele fala, tipo, se ele vai falar 'O RATO ROEU A ROUPA DO REI DE ROMA', vc entende apenas 'O AO OE A OFA O EI E OA'. sério! HAUHAUAHUAHUAHUA ai voltamos pra casa, a tia Có  foi acordar a Jú... a JÚÚÚ, HAUAHUAHUA, fui no quarto falar com elas, ela trouxe uma amiga, a Iza! Elas levantaram, fomos pra cozinha tomar café, rimos muito da história da Galinha, KK, e depois, eu e  a Iza, resolvemos fazer o suco das laranjas que eu e a Tia Có tinhamos cortado. Foi uma bagunça que só, até a gente aprender usar o expremedor, até a gente decidir quem expremia, até até até, o suco saiu! HUAHAUHAUAHUAHAUH Mas peeeeeense num suco ruim, jesus. Segundo a Tia Có, ficou ruin, pq a gente em vez de expremer só o suco da laranja, a gente tava competindo, pra ver quem fazia buraco na laranja primeiro. HAUAHUAHAUAHUAHUHAUHUAHHAUUH Mas enfim... passamos a tarde, até conseguir tomar todo aquele suco amargo!
Depois do almoço, resolvemos ir pra piscina da Tia Paula, tava bastante calor... passei na casa da minha vó Juraci pra falar um oi, e subimos pra piscina. Chegamos lá, a tia Dita tava lá. A Jú, a Isa e o Mauricio entraram na piscina, mas eu não... achei uma coisa melhor pra fazer! Uma coisa que eu achei melhor não contar aqui. Meu blog não é acessado bastante, maaaaaas, vai saber, né?


Me diverti muito, sério. Mais tarde, meu pai chegou, com a Gi, minha irmãinha, e a Briany. Eu como não entrei na piscina, que como vcs podem ver, não tava totalmente cheia, e fiquei tirando fotos...


Depois de mais ou menos três horas, muitos tiros dados, muitas fotos tiradas (e DUAS aprovadas... HAUHAUAHUAHUH), fomos embora! A piscina tava com duas cerâmicas quebradas, a Isa cortou o joelho, e a minha prima o dedão, que dó :(


No caminho, passamos por um morro de cascalho, que fica na frente da casa da minha vó, eu, como sou um macaco (que só não sobe em pé de Laranja) HAUAHUAHUHU, subi, e tirei uma foto, que adorei!


Chegamos, ficamos sentados na rede, conversando, dando risada, pode ser que tenha acontecido algo que eu queria contar, mas não lembro (isso serve pro post inteiro).
Mas uma coisa que lembro muito bem, foi que briguei com meu pai... motivo? Faculdade. Pois é, o que acontece, é que ele não aceita o que eu quero, ele acha que eu VOU TER FUTURO, se eu ficar aqui nessa cidade que tem o tamanho de um pão. Ele acha que eu vou ter futuro, se eu me contentar com uma servicinho na prefeitura, ganhando o que ele ganha hoje. Mas na real, ele acha tudo isso, pq ele não admite, que eu tenho uma mãe que graças a deus, tem planos de me ajudar numa faculdade, pra mim viver bem, com um salário bom... ele acha isso, pq meus primos, INFELIZMENTE não tem a mesma vontade que eu, de sair, ir embora, pra estudar fora. O sonho deles, é ter um trabalho qualquer, fixo, uma casa, no sítio. Pra poder viver como os pais deles vivem, e só por isso meu pai acha que eu não posso ser diferente deles! (Por isso que EU AMO TER BLOG, posso falar isso aqui, que é uma coisa que eu não tenho coragem de falar pra ele...!)
Mas enfim, nada é perfeito, né?.


Enquanto a gente conversava, meu corpo começou a doer, por ta todo torto na rede, ai resolvi sair, e sentar num tronco de arvore cortado que tem do lado das redes, e fiquei lá, sentado... foi quando a energia da casa simplesmente acabou, até ai  tudo normal, continuamos conversando no escuro. Mas do nada, sinto perninhas GELADAS andando em cima do meu pé, OMG OMG OMG, levei um porra de um susto, e só vi meu pé levantando... HAUHAUHAUAHUAH Foi reação, era um sapo, só escutei o barulho dele caindo depois no chão! HAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUH Geeeeeente, que coisa horrível!

Meu pai, foi embora, a Briany tmb foi, e a Ju, eu, o Maurício, a Isa e o André fomos assistir filme. Assistimos 'Bruxa de Blair', que é uma verdadeira MERDA! Sem nexo, sem história, idiota e afins. E fiz um resumão do filme 'Atividade Paranormal Tóquio' pra eles. Mostrei as melhores partes, as que mais dão medo, e etc!


Ai depois do filme, fomos comer alguma coisa... quando elas falaram que a gente ia pra cozinha, ja me alertei... fui no banheiro sozinho, mas na verdade fui pra cozinha, e fiquei lá, no escuro. Quando elas vieram, acenderam a luz da cozinha, e BU, levaram um baita susto! HAUAHUAHUAHAUHUAHAUH ADORO!


Fiquei imitando a mulher endemonhada do Atividade Paranormal Tóquio... HAUHAUHAUuahUAHAUHA muito dahora! Tirei uma foto imtando ela, e no pc, coloquei a foto, da mulher original, ao lado da minha foto, ADOREI!


Voltamos ao quarto, pra assistir mais um filme! Dessa vez assistimos 'Espiritos 2', que é muuuuito bom! Do jeito que eu gosto, terror do começo ao fim, não perde tempo em passar partes macabras! HAHAHAAHAHAHA. E com uma SURPRESA gigante, na reta final do filme! Sério! Assistam, vcs não vão se arrepender!


Depois do filme, era hora de dormir! Como sempre, as meninas foram ao banheiro, pra passar creme, etc etc etc, com toda aquela frescura feminina... HAUAHUAHUAHAUAHUH. E u mais uma vez fiquei esperto! Elas foram, e eu fui atrás, quando elas entraram no banheiro, eu apaguei todas as luzes da casa, e em frente da porta do banheiro, na mesma posição da foto ali encima, imitando a mulher do filme... quaaaaaaando elas abriram a porta do banheiro, a luz veio toda na minha cara, e eu meio que deixei meu olho branco, AUAHUAHUAHUAHUAH elas deram um baita de um grito, jesus! O tio e a tia até acordaram, e perguntaram o que tinha acontecido! HAUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAUHAU euri demaaais! Mas a noite ainda não tinha acabado! Todos estavam arrumados para dormir, e eu mais uma vez, pensei em como fechar a noite com chave de ouro! HAUHAUHAUHA Dormi num colchão, no chão do lado da cama em que a Isa tava deitada. Fingindo que tava dormindo, mas de uma forma que conseguia ver, com um dos olhos meio aberto, então consegui ver, que ela olhou pra mim, viu que eu tava 'dormindo', e virou pra conversar com a Ju, que estava deitada do lado dela tmb, eu ja levantei, e coloquei meu rosto, encima do rosto dela, raaaaaa, e virei os olhos, da mesa forma do susto na porta do banheiro... HAUAHUAHUAH ela virou, e deu de cara, literalmente, comigo, com os olhos todo branco, KSAPOKSAPOKSAPOSKAPSK, ela deu um baaaaaaaita de um grito, e sem pensar duas vezes, meteu um tapa na minha cara! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pooooode isso?! E infelizmente doeeeu, mas fazer o que, eu mereci, né? HAUHAUAHUH Até perguntei pra ela... ' o que diabos iria adiantar, se fosse um fantasma? Sua mão iria atravessar a cabeça dele, relooow?' Ela não soube responder! HAUAHUHA. Dormimos.

No Dia seguinte, levantei disposto, e bem cedo! Antes mesmo de tomar café, peguei um facão, e fui pro mato cortar cana, pra fazer garapa, hmmmmmmmmm garapa. Pra quem não sabe, garapa é como é chamado (pelo menos aqui) o suco da cana! Cortei umas 5 canas, e voltei, empenhado pra expremer todas! A Tia có ja veio fazendo piadas, dizendo que eu tinha colocado a cana em extinção, de tantas que eu cortei! HAUAHUAHUAHAUHUAHUAHAUAHUAHAUH Só pra rir! Lavei o moedor, que é manual mesmo, e fiz. Precisei de ajuda depois da segunda cana, pq o braço começou a doer!


Sem falar, que um dos meus ajudantes, esse de camisa verde, tava tão morto, que eu precisei GRITAR várias vezes pra ele arrumar a jarra ambaixo do moedor, pq o O POUCO de suco que saia, caia todo no chão. Pode isso? HAUAHUAHUAHAUHUAH af.


Depois de expremer todas as canas, consegui tirar míseros um copo e meio de garapa. OMG! Tanto sofrimento pra nada! Mas eu tomei tudo, pq ninguém quis, HAUHAUAHUAHUAHUAH, foi bom pra mim! E admito, ficou ÓTIMA! A Jú decidiu fazer pão de queijo pro café, daqueles prontos, que só precisavam assar, sabe? Então, mas quando ela tirou o pacote do congelador, pasmem, as bolinhas tinham derretido, HAUAHUAHUHAUHAUAHUA virou um verdadeiro creme de queijo! Mas mesmo assim, ela não desistiu.  Colocou todo o creme na forma, e fez um bolo de pão de queijo, e tmb ficou muito bom! Crocante por fora, e fofinho por dentro.... hmmmmmmmm!
Depois do almoço, fomos no rio... tirei algumas fotos no caminho!


O Maurício, a Isa e a Ju entraram na água. Eu não. Sei lá, de uns tempos pra cá, peguei um certo trauma de rio, não sei se posso chamar de trauma, mas é que coloquei na cabeça, quanta coisa pode ter embaixo daquela água escura, que aiai, prefiro não entrar! Ainda mais quando tem poucas pessoas nadando! HAUAHUAHUAUAHUAH Sou bobo, eu sei! Mas é a vida. Fiquei tirando fotos...


Tirei algumas minhas que ADOREI. Vou colocar só essa, pq foi a única que eu tirei com a câmera da Ju, e as outras eu tirei pelo meu celular, e nesse momento ele ta com a minha querida mãe, af! E por isso, não passei pro computador ainda...


Depois do rio, fomos pra piscina, eles entraram, e mais uma vez, não entrei... mas pq? pq fiquei brincando com a tal brincadeira que eu não posso contar aqui! HAUAHUAHUHUAHAUHUAH Pois é!
Algum tempo depois, voltamos pra casa, tomamos café da tarde, e todos ajudamos a limpar o quarto e o banheiro da Tia Có que tinha sido pintado... foi uma BAGUNÇA que só, HAUHAUHAUAHUAHAUH foi parar água até na cozinha!
Chegou um amigo deles lá, com um filho de que se achava, e não era merda nenhuma, HAUAHUHAUHAUHAUHUAHAUH ai ai, tigres, mal consigo ver seus movimentos!
Depois da limpeza, rolou um churrasquinho... a tia Paula foi lá, mostrei a série 'The Walking Dead', e ela AMOU, to devendo levar o note lá no sítio, pra gente assistir a primeira temporada inteira juntos!
Todo mundo foi embora, fomos todos pra cozinha 'jantar', HAUAHUHAUHA, eu tomei sorvete, e o resto comeu miojo! HAUHUAHAUHUHAUHAUH,
Fui pro quarto, a Isa tmb, e ficamos conversando, sentados na cama... sozinhos! A Ju foi tomar banho, e lá quando o chuveiro fica ligado muito tempo, a energia da casa cai, e foi isso que aconteceu, ficamos todos no escuro... JU, SEI QUE VC FEZ DE PROPÓSITO... e nisso, meio que conheci a Isa melhor, né? HUAHAUHAUHUAHUAHUUAHAUHA A energia voltou, ficaram mais um pouco de graça na cozinha, contando piada, até que a tia Có começou contar ums histórias engraçadas do tempo dela, que envolveu galinhas, lombrigas, cocô, e enfim, muito nojento! Quase me mijava de tanto rir!


Depois, fomos assistir filme... assistimos um filme comédia que a Ju tinha trazido, não gostei, dormi na metade, HAHAHAH.

No domingo, era dia de ir embora... acordamos com a tia chamando pra começar arrumar as coisas! Não aconteceu nada demais. A Ju me pediu pra tirar uma foto dela, na frente de uma árvore que tem lá no sítio, pq a árvore guarda uma história legal... quando a Jú nasceu, a Tia Có trouxe o cordão umbilical dela, e plantou junto com essa tal árvore... hj, a Ju ta com 18 anos, e a árvore ta lá, bonita e charmosa, com mais de 15 metros de altura! Interessante né?! Vou querer fazer algo parecido, com meus filhos!


Tava tudo pronto pra eles irem embora... aaaaa que pena, mas o glorioso carro, começou a dar problema, e enquanto o tio tentava resolver, a gente ficou tirando fotos! Que é o que mais amamos! HAUHAUAH.


O tio arrumou o carro, e eles infelizmente foram embora! 

--------------------------------------------------

E mais um feriado LEGAL com essa família acaba, aaaaaaaaa como é bom! Dessa vez eles prometeram voltar, mas vai demorar mais. Disseram que voltam nas férias de julho. Espero que voltem mesmo! Ja to morrendo de saudades. Amo muito vcs!

Nenhum comentário: