quinta-feira, 5 de maio de 2011

E o futuro?!

Pois é. To fazendo o terceiro ano do ensino médio, e ja ta mais do que na hora de pensar no que fazer depois que terminar a escola.  Na verdade eu penso nisso desde meio do ano passado, mas só agora resolvi postar aqui, pq tmb agora que eu to levando mais a sério, pois sei que agora é o tempo certo! Falta pouco, falta meses. Não tem tempo melhor!

Nesse post, vou falar sobre os meus planos! Bora?

ONDE MORAR?
A anos eu tenho vontade de ir morar em Curitiba, por vários motivos... todos falam muito bem de lá, fácil de arrumar emprego, faculdades boas e etc! E essa vontade aumento eu 190% quando em maio do ano passado, minha prima foi morar lá! Pq eu comecei a ir mais pra cidade, comecei a saber mais dos detalhes, mais de como é morar lá, que antes eu não sabia, pq não tinha ninguém que eu pudesse conversar sobre isso. E conversando com a minha prima, eu vi que era isso mesmo que eu quero! Ir morar em Curitiba, e ter meu futuro, (ou boa parte dele) lá!

COM QUEM MORAR?
No começo, quando eu comecei a querer tudo isso, eu pensava em ir morar com a Aline, minha prima. Mas fui vendo que seria difícil, pois o apartamento que ela mora é pequeno demais, eles fumam, e vários outros motivos! Por isso comecei a pensar quem poderia ir morar comigo lá. E conversando com a Cheila, no msn, comentei sobre, e ela disse que tem vontade de ir morar em Curitiba tmb. E é claro que ja começamos a conversar sobre como seria legal morar juntos!. A Cheila estuda comigo, e no dia seguinte, continuamos conversando na sala de aula. E a Stefany disse que tmb tinha vontade de ir, e que iria conosco! E uns dias depois, convidamos o Vanderson pra ir!. Vale lembrar que NÃO É CERTEZA que eu vou com eles. Vamos fazer de tudo pra que de certo!

UPDATE. 06/08/11 - Houve mudanças no 'Com quem Morar'. Veja AQUI.

QUE CASA MORAR?
Casa em Curitiba, é uma coisa difícil de resolver. Ainda mais no centro, que é onde queremos morar. Vamos alugar um apartamento, e pra isso, não é necessário vc apenar ir a mobiliária com alguém de maior, e alugar. É necessário ter um fiador, que é uma pessoa, que receba até 3 vezes o valor do aluguel, que é pra locadora tenha certeza de que não vá sair no prejuízo caso o aluguel não seja pago! E até agora, eu  não tenho um fiador, preciso de um! Mas enquanto isso, ja venho dando uma olhada nas casas que estão pra alugar, pela internet. Vou colocar aqui, 5 das minhas preferidas, e que eu realmente moraria!

- PS: No 'Por Mês', está incluso o aluguel e condominio!
- PS2: Clique nas imagens para ver mais fotos!

Endereço: Benjamin Constant, 45, Centro | Por mês: R$1020
Essa é a minha preferida, e eu moraria minha vida inteira nela! Sério. Ela é toda mobiliada, com móveis projetados pra ela, com azul e marron pela casa inteira. É muito fofa. Tem balcãozinho na cozinha, a cozinha pequenininha, Dois Quartos, com camas arrumadas com jogo de cama tmb combinando, abajures, ventilador de teto, lustres... enfim, é perfeitinha! Parece casa de filme! HAHAHAH Sem falar, que tem ar-condicionado, SAUNA e piscina! Perfeita, né?



-------------------------------------------------

Endereço: Doutor Muricy, 385, Centro | Por mês: R$1000
Essa eu namoro desde quando comecei a pesquisar sobre os apartamentos disponíveis no centro. Ela é grande, 2 quartos, bonita, janela grande, alta, quartos pintados de rosa e beje, banheiro bonito e etc! Bem legal tmb.


-------------------------------------------------

Endereço: Amintas de Barros, 540, Centro | Por mês: R$968
Depois que eu contar que essa tem sala com todos os móveis pretos e brancos, com direito a mesa de vidro. Nos quartos, que são dois, uma cama box em cada um, e cozinha com direito a microondas, vcs vão querer que eu fale mais, sobre o pq dela ser uma das minhas preferidas? HUHUAHAUH Peeeeerfeita. Parece casa de rico. Toda combinando. E o preço nem se fala. Os únicos pontos fracos, é que ela é baixa, e fica a uns 800mtrs de onde eu realmente queria que ela ficasse!


-------------------------------------------------

Endereço: André de Barros, 638, Centro | Por mês: R$956
Esse apartamento, eu gostei muito dele, por ele ser grande, ter sacada, bonito, prédio bonito, dois quartos, mas o principal... ele fica exatamente onde eu quero morar! Em frente ao prédio da Li, pq ali na minha opnião é perto de tuuuudo que vc imagina. É ótimo! Mas tmb tem pontos fracos. e um deles, é que ele fica apenas no primeiro andar. af.


-------------------------------------------------

Endereço: Conselheiro Laurindo, 557, Centro | Por mês: R$570
Apartamentinho fofo, com balcão na cozinha e etc! Amei. E com esse preço, quem não iria gostar? Lembrando tmb, que no quarto, há uma cama box! Adoro! HAHAH. Só o banheiro, e o prédio que são feinhos.


-------------------------------------------------


Endereço: Marechal Deodoro 228, Centro | Por mês: R$970
Gostei muito desse, pq além de ser lindo, ter dois quartos, ser gigante, e ficar em uma das ruas mais lindas de Curitiba, ele fica no 11º Andar (imagino tirar fotos da rua, nessa altura), e tem varandinha em um dos quartos. Perfeito. né?


UPDATE. 06/08/11 - Houve mudanças no 'Que Casa Morar'. Veja AQUI.

-------------------------------------------------

QUE FACULDADE FAZER?
Bom, faculdade é tenso. Só em pensar, que depois de terminar longos 13 anos de escola, ter que começar mais alguns dedicados a faculdades, da uma tristeza! Maaas como eu digo... escola vc ta sendo forçado a fazer (pelo menos eu), a estudar coisas que vc não se interessa, e que sabe que a maioria das coisas que vc estuda, não vai te favorecer a nada no futuro! Agora faculdade não, na faculdade, vc ja ta livre pra escolher o que fazer, onde fazer, e até se vai fazer ou não! Pois é, e eu ja penso nisso a algum tempo tmb. Ja tenho até algumas opções, que dependendo do caso, eu escolha uma ou outra. Vou falar pra vcs, quais são elas. 

Graças ao querido blog que vc está lendo, eu descobri que eu me dou MUITO bem com Web Designer, e que desde que comecei aqui, ja fiz e aprendi várias coisas incluindo códigos HTML e etc, que muita gente aí não faz noção que existam! Por isso, nada me tira da cabeça que a carreira que eu quero pra minha vida é essa. Por isso, a primeira das opções, é:

Graduação: Sistemas Para Internet | Duração: 2 Anos e Meio | Valor: R$489 

E fuçando o site da faculdade, descobri que como alguns cursos, por terem as mesmas matérias, podem ser realizados ambos, em tempo reduzido, pra que assim, a pessoa tenha dois diplomas. Me interessei, olhei, e descobri que Sistemas Pra Internet, tem essa relação com Analises de Sistemas, foi daí que surgiu a segunda opção:
Cursar 2 anos e Meio de 'Sistemas Para Internet', e depois disso, cursar 'Analise de Sistemas' em 1 ano, eliminando as matérias que ja foram estudadas no curso de 'Sistemas Para Internet', fazendo com que eu termine o 'Analise de Sistemas' E 'Sistemas Para Internet',e tenha DOIS DIPLOMAS nas mãos, em apenas 3 e Meio.

Mas, como pagar quase R$500 em faculdade durante quase 4 Anos, pra uma pessoa que tem que pagar aluguel, mais gastos e etc, talvez fique difícil, criei a terceira opção:

Fazer uma faculdade a distância de 'Marketing', que será bem mais barata, e depois que terminar... conseguir um emprego melhor, que de pra bancar a tão desejada faculdade 'Sistemas Para Internet',  e incluir a de 'Analises de Sistemas', no mesmo esquema da segunda opção, pra que assim, eu tenha 3 diplomas em mãos, dentro de 5 Anos e Meio.

Graduação a Distância: Marketing | Duração: 2 Anos | Valor: R$230

Bom, as opções acabaram, haha, maaaas, ainda  tem 'Pós-Graduação'. E sim, eu quero fazer, pra dar fim ao meus estudos, e desfrutar depois dos vários anos estudando, com um bom emprego, fazendo o que eu realmente gosto, ganhando um bom salário... Mas, eu ainda não decidi, qual Pós fazer. Sei que vai ser algo relacionado com Web Designer, mas especificamente o que é, eu não sei! E prefiro não me ocupar com isso agora. Pois no decorrer da Graduação, vão surgir assuntos assim, e é dai que eu vou realmente saber qual fazer! 

E O DINHEIRO?
Bom, esse é o atema mais temido em todos os assuntos, né? HAUAHUAH Pois é, eu não vou nadar em poços de grana quando for morar pra lá. Mas tmb não vou mendigar. Primeiramente, tenho que ir ciente de que tenho que trabalhar. Lá não vou ter comidinha na boca, como tenho aqui em Cajati. E eu ja tenho uma meta de quanto ganhar, pelo seguinte: A Carol, companheira de apê com a minha prima, tem 17 anos (minha idade quando for pra lá) e ganha em média R$700 por mês. Ou seja, se ela conseguiu, eu tb vou conseguir. Eu sempre tive receio de não conseguir emprego antes dos 18, mas dando uma olhada pela internet, descobri que hj em dia, as empresas não combram mais 'maior de idade', elas cobram 'término do ensino médio', e eu acho justo! E além disso, minha mãe, meu pai, e minha vó vão me ajudar nessa, enviando uma quantia em dinheiro todo mês. 

Acho que consegui, mostrar nesse post, o que pretendo fazer apartir do fim desse ano! Espero estar pensando certo no que quero pra mim. E conseguir atingir todas as minhas metas. Mas vcs... o que acharam dos meus planos? Vcs tem planos tmb? Comentem!

Nenhum comentário: