segunda-feira, 13 de junho de 2011

Festas da cidade, maio e junho.

Cajati, é uma cidade pequena e sem graça. Mas tem uma época do ano, que tudo isso muda. Não pra todos, mas pra maioria. Digo não pra todos, pq eu particularmente, não gosto. Eu vou, mas não sou muito fã de ficar lá, horas parado, como muuuuuita gente fica! Antigamente, quando eu tinha menos de 12 anos, eu amava. Ia todo dia, se pudesse morava lá, mas não podia ir sempre, pq dependia dos meus pais pra ir. Hoje, que eu posso ir quando eu quero, não gosto! É a vida. 

Mas o que tem nessa época tão especial? Não é nada especial. É simplesmente uma época do ano, em que acontece eventos que todos os cajatienses contam as horas pra chegar. É no perído de Maio que é o mês do aniversário da cidade, e acontece a Festa do Peão, mais conhecida como Rodeio, e Junho, tem as Barraquinhas, e a tradicional Quermesse que acontecem por causa do dia de Santo Antônio.

O Rodeio, dizem que é um dos melhores rodeios do estado de São Paulo. Eu não concordo, mas tbm não discordo. Ja fui em rodeios de outras cidades e digo que o de Cajati é melhor. Fazem dois anos que eu não vou a festa, pq troquei por Curitiba. Aproveitando que dia de festa de peão aqui ninguém vai pra escola, e eu tenho uns dias pra passar lá! Esse ano, foi tenso. Horas antes do evento começar, os bombeiros não liberaram a arquibancada, e tiveram que adiar. No dia seguinte, aconteceu o evento, maaaas a montaria que é a atração master, não aconteceu, por não ter onde o público ficar. Mas como eu não tava aqui, beijos pra quem tava. Não liguei. Eu ja falei sobre Rodeio AQUI, AQUI e AQUI!

Ja as barraquinhas, eu fui, na verdade acabou hoje. Naaaaa verdade nem acabou. Nesse momento a galera tá a todo vapor lá, maaaas eu como não gosto de ficar, como disse no começo do post, to aqui, postando pra vcs. UHAUAHUAHUAH. As barraquinhas, nada mais é que uma mini 25 de março em Cajati, tudo que tem lá, é pirata, é barato (ou não), e foi criada pro povo gastar dinheiro, e ficar se trombando naquele corredor que não da pra vc dar um passo maior, pq se não vc pisa no pé de alguém. Junto com as barraquinhas, tem um parque de diversão barrela, com 4 brinquedos por ano, ou menos! Eu falei sobre Barraquinha  AQUI.

E a Quermesse, acontece durante 3 finais de semanas, na igreja matriz da cidade. É o que eu mais gosto, mas tmb não vou sozinho. Antes eu ia com amigos, mas não curto mais. Hoje eu curto ir com família. É uma quermesse como todas as outras de qualquer canto do Brasil. Tem bingo, quentão, amendoim, canjica, e etc! hahahahaha. Junto com a quermesse, um dia por ano, todo dia 13 de Junho, tem a Alvorada. Um café coletivo na igreja, as 6hrs da manhã. Isso, eu  vou, todo ano, a mais de 8 anos consecutivos. Esse ano eu fui. Falei sobre Quermesse, e alvorada AQUI!

E agora, vou falar um pouco sobre os dias que eu fui dar umas voltas, que foram poucos! rs

10/06/11 > A quermesse ja tinha começado a uma semana. Fui na escola, encontrei Sheila e Stefany, e descemos pra ver o que tinha nas barraquinhas, ficamos sentados vendo o povo passar, e rindo de alguns, HUAHAUHAU, depois meu pai passou, eu fiquei com ele. Comprei um UNO, comi demaaaais, e bebi quentão, que realmente tava bom! Andei com minha irmã na Cadeira Maluca, e na Sentopéia. Saco! AUAHUAHAUH Minha mãe tava na quermesse, mas eu não quis ir com ela.

12/06/11 > Saí de casa com intenção de ir comprar a caneca pra alvorada. Mas acabei encontrando minha mãe na quermesse, e fiquei lá um pouco com ela. Depois fomos dar uma volta na barraca, e eu comprei meia e cueca, HAUHAUHAUAHUHAUAHUAH, fazer o que, tava barato, ué! KKKKKK.

13/06/11 > De manhã, as 6hrs da manhã, teve alvorada. Eu fui, sozinho, e lá fiquei com a Pamela. Comi muuuuuuito, foi um dos anos que mais teve coisa pra comer! Sem falar na caneca, que tá lindíssima. E a tarde fui nas barraquinhas com minha mãe denovo. Dessa vez comprei uma blusa e uma calça pra mim! HAUAHUAHUAH Bem linds. Fui na cadeira maluca com a minha irmã Bianca. af.

Como vcs viram, eu nem fiquei muito tempo lá. Mas muita gente, bate carteira, e fica lá parado. Eu não consigo entender, é muito tédio! Mas enfim. Sem falar nos tigres né? Ok! Mudando de assunto... fiquei sabendo que na quinta passada, o Carrinho de Bate-Bate pegou fogo, e no domingo, a Sentopéia perdeu o freio, eas maluca ficaram rodando lá, até ela parar a força. HUHAUAHAUHAUAH Pra vcs verem o quanto to parque quem vem é seguro! Aham.

Esse ano, se tudo que eu quero que aconteça, acontecer, vai ser o último ano que eu vou frequentar essas festas. Isso pq o ano que vem eu vou embora pra Curitiba, né? hahahah. Não as barraquinhas, mas a quermesse, e a alvorada, eu vou continuar indo, lá, com toda certeza!

Nenhum comentário: