sexta-feira, 1 de julho de 2011

CF > Pudim de leite, no Microondas.

Fui pra casa do meu pai, e tive uma linda surpresa... ele comprou um Microondas. E isso, me fez lembrar de quando, a muito tempo atrás, minha madrasta fazia pudins pra gente no microondas. Ficava extremamente gostoso. Então, não exitei em pedir pra ela deixar eu fazer. E ela, muito boasinha que é, deixou! hahahaa. Eu não fiz sozinho. Fiz com a Briany, que é afilhada deles, e está morando lá! :)

Culinária Frankstyle
Pudim de Microondas.

Ingredientes:
1 Lata de leite condensado. 
1 Lata de leite condensado, de leite.
3 ovos.
1 xícara de açucar.
1/2 xícara de água.

Modo de Preparo:
No liquidificador, despeje a lata de leite condensado. 
(É importante não despejar tudo, deixe um pouco na caixa, e eu ja explico o pq!)


O leite.


Os ovos.
(Derrubei alguns pedaços de casca tmb. Mas cá entre nós... esse é o meu segredo! OK?)


E bata, até vc achar que ta bom!
(É aí que entra aquele restinho de leite condensado que vc deixou na caixa. Aproveite o tempo que o liquidificador estiver batendo os ingredientes, pra vc lamber a caixa. Não há algo melhor!)


Depois que vc tiver batido (e lambido a caixa de leite condensado), despeje numa panela (que segundo minha madrasta, PRECISA ser anti-aderente, pq se não depois fica ruim de lavar, e olha que eu confirmei que realmente fica) o açucar, e fique mexendo em fogo baixo.


Até começar aborbulhar, e pegar uma cor de caramelo.


Mas não esqueça, deixe tudo pronto pra poder fazer o restante. Eu não deixei, e fui lavar o pote que iria formar o pudim, bem na hora que o açucar começou a ficar com cor de caramelo. O que aconteceu? Ele ficou demais no fogo, e ficou assim... Sem falar no gosto, AMARGO!


Despeje o açucar caramelizado no pote que vai ser feito o pudim, e espalhe. 
(Espalhe certo... viu, Briany?)


E depois, jogue o creme que vc fez no liquidificador, encima do açucar caramelizado.
(Como o açucar tava quente, e o creme do pudim, gelado, quando eu joguei, fez um barulho que parecia que um monstro iria sair de dentro daquela tigela. hahahahhaha)


Depois, coloque no Microondas por 15 minutos.
(Minha madrasta disse depois, que 10 minutos tava ótimo. Pq 15, ele cozinhou demais)


Depois dos 15 (ou 10) minutos, ele vai ficar assim.
(Na verdade, era pra ter ficado mais bonito. Infelizmente)


Coloque na geladeira, e espere por 2 horas pra servir.
(Essa história de geladeira, é pra boi dormir. O meu pudim não foi a geladeira coisa nenhuma. E nem teve isso de desformar. 10 minutos depois de pronto, a tigela ja estava na pia pra ser lavada. Comemos quente mesmo. Se quiser fazer igual, faça. Mas não venha querer reclamar da quantidade de papel higiênico gasto depois!)


Conclusão:
O pudim em ci, ficou ÓTIMO! Não diferente dos que eu ja comi  na vida. Mas o que estragou, foi a calda, que fizemos o favor de deixar queimar. Ele ficou enjoativo com aquele gosto de amargo/doce. É difícil de explicar. E da próxima vez, eu faço sem esse tal caramelo, pra não ter perigo! Outra coisa. Toda vez que eu pensava em fazer pudim, batia a preguiça, pela história de ficar mais de uma uma hora no fogo em banho maria, depois mais 2 horas na geladeira (que foi dispençado por mim). Já no microondas, não da preguiça mesmo. É super fácil de fazer, e vc não gasta nem 20 minutos. E á, importante... não suja muitas coisas!

#FicaDica
Procurando na internet algo mais sobre pudins de microondas, eu encontrei uma dica hiper boa, que vai ajudar muita gente, que assim como eu, não tinha uma forma de pudim, aquela que tem um buraco no meio, na hora de fazer! Eu achei a dica no blogger ROSA147, NESSE post, e fiquei chateado por não ter visto antes de fazer o meu pudim, pois sem dúvida alguma, eu iria fazer! Vou colocar um mosaico que mostra bem o que é!


Além do pudim, eu ja fiz aqui no blog:

Nenhum comentário: