quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Curso de ADM, Unisepe - 10ª AULA!

Eu sou tão viciado em passar a madrugada acordado, que eu não consigo evitar, nem quando eu sei que eu tenho algo importante pra fazer de manhã, e que eu não vou poder dormir quando o sono realmente chegar. E foi isso que aconteceu. Não é a primeira vez, nem a segunda. Mas ok, eu pago com as consequências, e as meninas do curso que tem que ficar aguentando eu reclamando de sono a manhã inteira. hahahaha. Mesmo eu não ter dormido, eu quase perdi a hora. Fiquei assistindo uns episódios de 'Profissão Repórter' pelo Youtube (assisti 5), e me empolguei. Só deu tempo de tomar banho, tomar um copo de café com leite correndo. Que raiva. Fui pro ponto de ônibus, e ele tava vazio até demais. Todo sábado eu encontro aquele lugar cheio, e foi o que me fez pensar de que eu havia de fato, perdido o ônibus. Tinha dois meninos que me odeiam não é de hoje lá, ficaram me encarando, mas eu superei. HUAUAHUUHUA. O ônibus chegou, bem atrasado, mas graças a Deus eu não havia perdido. Mentira, queria ter perdido, pq assim eu iria poder voltar embora, pra dormir! Encontrei um lugar vago, do lado da Samantha, e quando cheguei do lado dela, dei um 'Bom Dia!' super entusiasmado. A velhinha acha que eu não percebi, mas eu percebi sim... ela respondeu, tmb entusiasmada, o bom dia, que não, não era pra ela. Eu fiquei com dó, tudo aconteceu tão rápido, que quando eu fui dar um sorriso pra ela não ficar sem graça, ela já havia percebido o fail, e virado pra frente denovo. UHAUHAHUAUHHUA. Sentei, e fomos conversando de Cajati a Registro. Falamos mal de muita gente, e etc. Eu queria ter dormido, mas a Sá não deixou, droga. UHAUHAHUHA. Foi sem dúvida, o dia que a mini-viagem passou mais rápido, ainda bem, né? hahahhhaha. Quando chegamos, descemos do ônibus, e esperamos a Vircely, a Thaliane, e o Airton descerem, pra gente fazer o caminho cansativo juntos. Quando estávamos na metade, passou um carro de uma Auto-Escola, bem do lado da gente, por pouquíssimo não fomos atropelados. Sem exagero. E o Airton, metido a bonzão, HUAHAUHUAAH, soltou um baita grito, tipo: 'OOOOOOOOOW!'. Todos olhamos pra trás, e só vimos a luzinha de freio ascendendo. UHAHAUHUUAHHU. O cara voltou. Eu, como não sou burro, acelerei o passo, pra ficar um pouco a frente do Airton, não queria apanhar logo cedo. O homem meteu a boca nele, falou mesmo. O pior, é que ele tinha toda razão, e o Airton, coitado, abaixou a cabeça, e não falou um 'A'. Rimos demais, DE-MAIS. O assunto até a faculdade, claro, foi só esse. hahahaha. Chegamos na sala, sentamos, fomos avisados que iriamos mudar de sala, mudamos.


- Primeira aula, Departamento Pessoal. Depois de uns 15 minutos sentado naquela cadeira, que na minha opnião não poderia existir, percebi que ela era pra 'canhotos'. O engraçado, é que eu já havia perguntado pro professor Carlos se existia aquelas cadeiras da faculdade para pessoas canhotas. Ele olhou pra mim, e: 'Viu Italo, agora vc tem a resposta pra aquela sua pergunta!'. HUAHAHUA. Quase me matei de rir. Levantei, peguei outra, arrumei no lugar, e quando sentei... tchãram! Tmb era pra canhoto, droga. Aquilo só pode ser cadeira do capeta. Eu jurava que eu tinha pego uma certa. UAHAHUUHA. Levantei denovo, e dessa vez, peguei uma certa. A aula de Departamento Pessoa foi extremamente legal. Ele havia pedido pra todos levar calculadora, acabei esquecendo. Na verdade quase ninguém levou, mas enfim. Ele passou umas tabelas, e ensinou a fazer os cálculos, pra ser ter os valores que estão nos holerites. Pra saber quanto cada trabalhador deve ganhar, quanto tem que descntar, quando de hora extra e etc. Bem legal, MESMO!

- Segunda aula, Contabilidade. Como todos os sábados, a PIOR aula de todas. Até comentei com as meninas. Se essa aula não ficasse no meio das duas outras aulas, eu desistiria desse curso. Pelo amor de Deus, é muita teoria, muita decoreba, não consigo me concentrar em porra nenhuma. Não foi atoa que a pior nota, entre as 3 matérias, foi de Contabilidade. E o pior, o professor, que no começo parecia ser o mais legal, o mais extrovertido, virou o pior. Por favor! Enfim, não tenho nada pra contar dessa aula aqui, como na maioria dos post sobre o CURSO!

- Terceira aula, Secretariado. Ela havia avisado na AULA PASSADA, de que haveria um simulado de entrevista nessa aula e passou algumas perguntas que a gente teria que estudar, pra poder responder no simulado. Ela chegou na sala já falando sobre isso, explicou algumas coisas, e chamou alguém que quisesse participar. Eu não havia estudado as perguntas, por isso tava morrendo de medo que ela me chamasse. Dito e feito. Ela olhou pra mim, e como já sabia que eu sou extrovertido, e não tenho vergonha, me chamou. O problema, é que eu não tenho vergonha de fazer coisas atoas, coisas que não são pensadas. Mas pra fazer coisas sérias, meu Deus. De primeira eu não quis ir, mas ela me insistiu tanto, que não resisti. Tive que fazer o tal simulado, com direito a sair da sala, pra entrar da forma que ela ensinou na semana passada e tudo. Na primeira tentativa, eu esqueci de pedir licença, mas na segunda deu tudo certinho. Só que na hora de responder as perguntas, do tipo 'Quais seus maiores defeitos?', 'O que te fez entregar seu currículo na nossa empresa?' e etc, eu empaquei. Não saia nada, eu até tentava responder, mas realmente não dava. Minha perna tremia, minha boca tremia, tudo tremia. Parecia que eu tava de frente com o capeta! UHAHAHU. Nunca senti tanta vergonha na minha vida. Mas assim, eu falo que é vergonha, mas sei que não é isso, é só nervosismo mesmo, ou sei lá, acho que não sei explicar. A professora me deu parabéns pela coragem, eu fui sentar, e ela até falou que eu tinha ido bem, por ser a primeira vez. Quero ver quando eu for fazer realmente uma entrevista... hahahahaaha. O resto da aula depois foi só de explicação sobre mais assuntos sobre entrevistas mesmo!

Depois do curso, eu queria pegar o ônibus de meio dia, como na SEMANA PASSADA, mas como todos estavam com fome, fomos pra lanchonete. O lanche dessa vez saiu rápido. Conversamos e rimos bastante. Fomos pra pista, pegamos o ônibus, o cobrador não me cobrou a metade da passagem, e eu encontrei um banco alto, do lado da janela. Dormi de lá, aqui. Foi ótimo! Uhul.

Nenhum comentário: