segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Quero São Paulo!

Pois é, quem lê o blog, deve ter estranhado o título do post. Né?! É. Então. Desde abril mais ou menos, eu venho postando AQUI, sobre minha 'preparação' pra ir morar em Curitiba o ano que vem. Falei sobre MEU PLANOS, sobre os apartamentos, sobre com quem iria morar, e etc. Mas agora, tudo mudou. Não que eu não queira mais morar em Curitiba, não é isso. É que de uns dias (meses) pra cá, vem me passando na cabeça a possibilidade de morar em São Paulo. Parece uma vontade boba, por eu já ter falado mal de lá algumas vezes, mas não é. Eu realmente quero. Nada aconteceu pra que eu começasse a pensar nisso. Eu apenas comecei a ver mais lucro morar em SP, em vários sentidos:


+ Parques de Diversões: Ninguém precisa ser gênio no assunto pra saber que a maioria dos parques de diversões do Brasil, ficam em São Paulo. Seja eles temático, aquático, enfim, é lá que eles ficam. Por exemplo, o Playcenter. Ele fica no meio da cidade, e é claro que eu morando lá, vai ficar muito mais fácil, e eu vou visitar o parque muito mais vezes por ano. E é o que eu mais sonho na vida!

+ Shows internacionais: É um cantor famoso vir pro Brasil, e todos já sabemos que em SP é quase que parada obrigatória. Temos o exemplo da KATY PERRY, que esteve em SP, e não esteve em Curitiba. Os shows já são caros. Agora imagine ter que pagar transporte, estadia, etc, etc, etc, além do show? Não dá, né!

+ Emissoras de TV: Se tem uma coisa que eu morro de vontade, e quanto mais eu for, melhor, é ir em plateias de programas de televisão, participar dos programas, gincanas, e etc. Em Curitiba tem, mas é tudo filial, ou seja, é quase impossível ter um programa que tenha plateia, e se tiver, não é tão reconhecido. Já em SP, minha nossa, todos sabemos que é cheio, e é lá que ficam as sedes das emissoras. Eu já procurei saber, e já sei que a coisa mais simples por exemplo, é ir em um programa da Band, como 'CQC', 'Agora é Tarde', e etc. Basta ligar, agendar, e ir. Eu iria me divertir muito! (imaginem uma sessão no blog, chamada: 'Apareci na TV', hein? hein? hahahahaha!)

+ Internet: A maioria dos encontros, protestos, reuniões, eventos, e etc, que são promovidos pela internet, são feitos em São Paulo. Temos aí o exemplo do YouPIX Festival, onde TODOS os meus blogueiros favoritos foram. Imagine em poder IR no festival, e encontrar, tirar fotos, com todos eles lá? Nossa, eu ia surtar! Em Curitiba as vezes são feitos alguns. Mas AS VEZES, e muitas das vezes, não são todos que vão. Apenas um ou outro. Enfim!

+ Faculdade: Quem me conhece sabe que o meu sonho é terminar uma faculdade que envolva internet, e me tornar um grande Web Designer! E nenhum lugar é melhor que São Paulo, pra que isso seja realizado. Em Curitiba, eu já tinha achado faculdade disso pra fazer, e já tava tudo certo. A faculdade é boa, reconhecida, maaaas em SP tem melhores, e mais opções. Além de ser faculdades dedicadas a tecnologia. Ou seja, muito mais experiência no ramo! Eu ainda estou procurando, e já adianto aqui que jajá vou fazer minha inscrição pro vestibular. Conto mais detalhes depois!

+ Trabalho: São Paulo é São Paulo. Vaga de emprego não falta. Em Curitiba tmb é assim, claro, mas como a cidade é maior, os negócios são maiores. A base de salário pra quem tem o CURSO que eu termino em janeiro por exemplo, é de R$1200. Quem sabe eu não consigo?!

+ Mais fácil: Em São Paulo, minha mãe costuma ir 1 vez a cada duas semanas. Em Curitiba, ela nunca vai. Em SP, eu tenho família (do meu padrasto, mas considero!), e amigos, que são ótimas pessoas, e que já me disseram que estarão comigo pro que eu precisar. Em Curitiba, apenas minha prima Aline. Que tmb iria me ajudar muito. Mas, que tmb não está tão acostumada lá, por ter mudado a pouco mais de um ano! Ou seja, como diria minha vó Nair., SP já é caminho da roça. 

Ta ok, gente. Seria chatice da minha parte dizer que em SP tudo é perfeito, que isso, que aquilo. Confesso que lá tmb tem coisas que eu não gosto. Vou listar algumas:

- Calor: Daria tudo pra que SP fosse friozinho-gostoso como em Curitiba. OMG como eu odeio calor. Aqui na minha cidade não é o ano todo, mas sim uma boa parte dele. E sei que em SP é a mesma coisa que aqui. Ou seja, calor insuportável, pra mim xingar muito durante algum tempo. Apesar que lá, já me falaram que a noite faz frio, e que dificilmente alguém dorme sem um edredom que seja. Enfim, já melhorou!

- Transporte: Ai esse seu transporte, hein, São Paulo!!! Curitiba é tão fácil ir de um lugar pra outro, tão simples, tão sem nhem-nhem-nhem. Já em São Paulo, tenho até medo do dia que eu ter que pegar um ônibus, um trem, um metrô sozinho. Vou morrer! Sei disso, pq já andei com a minha mãe, e não foi fácil!

- Cidade suja: Sou encantado pela limpeza, e pela higiene de Curitiba (ou pelo menos do centro!). Quando vou pra São Paulo, fico assustado. Em Curitiba os habitantes respeitam, e vc encontra limpeza por toda a parte. São Paulo não, as pessoas não tão nem aí. Nem os parques e praças são cuidados. 

- Assaltos: Já ouvi falar muito de assaltos em Curitiba, mas em São Paulo, até demais! Vira e mexe alguém que eu conheço lá é assaltado, e eu não gosto nada nada de saber disso. Morro de medo, e acho que se alguém me assaltar, vai preso por homicídio, pq com certeza eu morro!

Enfim, independente dos prós, ou dos contras, estou decidido: EU QUERO MORAR EM SÃO PAULO! Mas claro, tenho que ressaltar aqui que ainda não é certeza, pois minha mãe ainda não ta sabendo. Acho eu que ela vai deixar, por ela ter mais acesso, e etc. Mas, temos que ver. Minha mãe é de lua, e vcs não conhecem ela!

PS: Vou mudar a tag 'PREPARAÇÃO PRA CURITIBA', pra 'Preparação pra 2012'. Já que eu não sei onde realmente irei morar!

Nenhum comentário: