quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Vídeo-Games!

Eu sempre quis um vídeo-game do ano, aqueles fodões, com centenas de fitas, e etc. Mas, minha mãe, nunca aprovou essa ideia. Sempre me logrou com vídeo-games 'baratos', com jogos na memória. Ganhei o meu primeiro quando eu tinha por volta de 4 pra 5 anos. Era um 'Dynavision'. Depois dele, alguns anos depois, ganhei um 'Mega Drive',


Fui viciado por esses dois video-games, durante muito tempo. Os dois eram de fitas, mas as fitas era caras, e além disso, não tinha fitas pra eles aqui na minha cidade. Eles tinham jogos na memória. O Dynavision tinha 64, e o Mega Drive apenas 10. Quem jogou em algum dos dois, talvez não lembra de nenhum jogo. Assim como eu não lembrava. Mas depois quando eu fui pesquisar, foi mágico ver e ficar lembrando de quando eu jogava. Eu achei várias imagens, de vários jogos. 

PS: Pesquisei os jogos pelo nome do vídeo-game, logo, não vou saber mostrar os nomes. 

Dynavision: Eu tinha apenas um controle, e uma arminha. A arminha era fascinante. Dois jogos que eram compatíveis com ela, estão abaixo. A segunda imagem, da segunda grade. E a segunda foto, da terceira grade. Eu me sentia tão feliz em ficar atirando, que vcs não tem noção! Parecia mágica atirar na tela da TV, e matar um passarinho, ou em um dos personagens dentro dela. Entre os jogos abaixo, o meu favorito era o 'Circus'. Esse eu lembro muito bem. Eram várias fases, mas eu, com minha pouca idade, nunca conseguia passar da que era cavalinho, que tinha que pular dele, cair encima de um 'banquinho', ou sei lá o que era aquilo, e voltar pro cavalo. Na primeira imagem, da primeira grade dá pra se ver a tela inicial. 


Mega Drive: Esse foi o meu vídeo-game favorito. Ele tinha apenas 10 jogos, mas eram os mais legais. Tinha por exemplo o Sonic. Um jogo que eu amo até hoje, mas que nunca achei uma versão parecida a que vinha no mega Drive. As fases pareciam ser infinitas. Nunca consegui passar da fase do Cassino. Só minha prima Aline, que sempre conseguia chegar na fase aquática, mas nunca conseguia passar de lá. Mesmo assim, nunca desistíamos, e sempre completávamos as fases possíveis, quase todos os dias. O vídeo-game tmb tinha alguns jogo bobos, tipo o do Surf, que é a primeira imagem da segunda grade, e o 'Califórnia Games' que tinha vários jogos, por exemplo o da segunda imagem, da primeira grade, cujo objetivo, era ficar fazendo 'embaixadinhas' com uma bolinha, que de vez em quando, batia numa pombinha que passava em cima do menino. Outro jogo legal, e que eu era viciado, era o jogo que aparece na primeira imagem da terceira grade, que era uma mãe passarinho, que ficava tentando pegar seus filhotes dentro de uma casa. Não lembro da musiquinha que tocava, mas sei que era bem legal!


Hoje em dia eu vejo todos os vídeo-games lançados por aí, fico feliz, óbvio, por causa da tecnologia, apesar de não poder te-los pelo preço. E tmb fico feliz, por saber que eu fui uma criança que joguei num vídeo-game digamos que, antigo. Muitos dos meus amigos não souberam o que era isso, já que começaram logo pelo Playstation 1, que na época, era o melhor, em questão de gráficos, e diversidade de jogos, com toda certeza!

PS: Dedico essa parte do post, pra minha prima Aline, que sempre jogou comigo esses tais video-games. E que sei, que quando ela ler o post, e ver as imagens acima, vai ficar facinada assim como eu. hahahah!

Por volta de 2003, quando eu tinha meus 8 anos de idade, minha mãe me deu, enfim, um Playstation 1. Meus olhos brilharam quando eu abri uma sacola, e vi meu tão sonhado vídeo-game dentro. Surtei, contei pra todo mundo, e etc. Lembro que o filho do meu padrasto tava aqui em casa, e eu fui fazer inveja pra ele, mas ele tmb tinha ganhado um na mesma hora! hahahahahahaahha. Vivia comprando CD, já que era o que mais tinha pra vender aqui na cidade. Na época eu já jogava os jogos dele, num game que tinha aqui perto de casa. Pagava R$1 a hora. E era alegria garantida. 


Não lembro muito bem dos jogos que eu jogava nele. Mas sei que tinham 3 que eu era totalmente fissurado. E eram os meus favoritos!!! Drive, Metal Slug, e GTA 2. Passava horas jogando os três, mas principalmente GTA. Sempre gostei. Acho que pq amo jogos sem roteiro. Sabe, jogos que vc não precisa ficar preso numa meta, numa missão? Então. E Drive tmb entrava nesse grupo. Mas Drive, não era possível sair do carro, e o carro explodia muito rápido, então tinha que ficar reiniciando o jogo muitas vezes. Já GTA era possível sair do carro, roubar outro, enfim. Coisas infinitas pra fazer! 


Fiquei com meu PS1 durante muitos, mais muitos anos, até que vendi pro meu tio. Voltei a frequentar o game, só que agora, pra jogar Playstation 2. A hora custava R$1,80. Passava super rápido! Lembro de uma vez que estava jogando, e baixou polícia no lugar. Como eu tinha por volta de 12 anos apenas, e não tinha ninguém na minha responsabilidade, tive que ir pro Conselho Tutelar. Foi um rolo danado, eles me trouxeram em casa, e minha vó deixou bem claro que ela sabia que eu estava lá! Tomaram no nariz. Mas enfim. Minha mãe sempre me prometeu um PS2. Mas nunca me deu. O preço do console sempre foi alto, e quem tinha, era top. Mais de 5 anos depois, COMECEI A TRABALHAR, e finalmente, comprei o MEU Playstation 2!


Comprei um usado, do meu primo. Comprei usado pq mesmo com 11 anos de existência, ele ainda custa caro. Aqui na minha cidade, ele custa R$390. 'Mas Italo, isso não é tão caro!'. Não, não é caro. Mas, como eu não sou louco de comprar um vídeo-game e ficar com ele travado em casa, comprando CDs originais pro resto da vida, eu iria precisar desbloqueá-lo. E pra isso, eu teria que desembolsar mais R$160 s, em média. Aí, ja seriam R$550. Agora sim, caro. E 'pagar' tudo isso num vídeo-game que não é novo, não dá, né?! O que eu comprei já veio desbloqueado, um controle, um Memory Card, e mais ou menos 10 CDs. Ou seja, se tornou muito barato! Os CDs que vieram neles, eu aproveitei apenas 4. Foram eles 'Need For Speed: Underground', 'Homem Aranha 3', e 'F1'. Os outros, eu dei tudo. Na verdade eu fiquei com um de futebol tmb, que eu odeio. Mas meus amigos viriam jogar, e gostam disso. Na primeira vez que o Renan foi jogar, ele desligou o vídeo-game antes de salvar um jogo de mais de 5 horas completas que eu estava fazendo. Fiquei com raiva e quebrei a merda do futebol em pedaços. Logo, não existe mais futebol!


Depois, baixei o 'Band Hero', que não funcionou com controle, pq só funciona com a gutarra própria pro jogo. Baixei 'Guitar Hero III', comprei 'Tarzan Untamed', e emprestei 'GTA San Andreas' do meu primo. To tentando baixar um 'GTA San Andreas' traduzido pra português a eras, e não acho. Enquanto isso, jogo o do Matheus mesmo. Aliás, já to quase fazendo final. Já desbloquiei várias cidades que eram fechadas por fronteiras, e agora to numa missão que ele tira carta de motorista. E que eu não to conseguindo passar nem a pau!


De tanto o povo vir jogar Guitar Hero aqui em casa, meu controle já ta indo pras pupúias. Infelizmente! Um controle aqui na cidade custa R$25 reais, e eu não comprei ainda por preguiça. O que eu comprar, vai ser exclusivamente MEU, e eu não vou querer ninguém usando ele! E a Tainá e eu, iremos comprar uma guitarra pro Guitar Hero juntos, vamos dividir o custo. Não vejo a hora!

Esses dias eu fiz uma lista de jogos que eu quero comprar/baixar. Mas acho que essa lista não vai sair do PC. Já comprei DVDs pra baixar alguns, e até agora nada! Na lista estão: 'Toy Story 3', 'Midnight Club Los Angeles', 'Tomb Raider', 'Lego: Piratas do Caribe', 'Metal Slug 3D', 'Guitar Hero 5', 'GTA Vicy City', 'Silent Hill: Origens', 'Need For Speed: Most Wanted Black Edition', 'The Outbreak', e todos do Harry Potter. 

Quando eu fizer final em algum jogo, comprar mais, ou qualquer outra coisa que seja legal pra um post, eu volto! Adorei falar sobre video-games!

Nenhum comentário: