domingo, 25 de setembro de 2011

Primeiro Emprego!

Agora sim! Eu falei AQUI que eu tava entregando currículos pra ver se conseguia emprego. Mas nenhuma das lojas que eu entreguei, me chamou. Outro dia, FALEI tmb que quase consegui meu primeiro emprego. Mas tmb não rolou. Agora, com um pequeno atraso de 3 semanas (sim, já fazem 3 semanas que estou trabalhando!), venho aqui contar tudo.  Tudo bem?!


Tudo começou quando eu resolvi ligar pro meu pai, pra ele vir me trazer duas blusas que eu havia esquecido na casa dele, num final de semana passado. Nisso, ele me disse que no dia anterior ele havia corrido atrás de mim feito um louco, pra me achar, e me dar o recado de que tinha arrumado um emprego pra mim, mas que era pra mim ter ido naquele mesmo dia, cedo, conversar com o tal patrão. Fiquei louco, pq ele havia me falado que era em um escritório, e isso era o que eu mais queria. Não desisti, e no dia seguinte depois do CURSO, fui falar com o meu primo, no trabalho dele. Foi ele quem me indicou nessa vaga de emprego. Perguntei onde eu deveria ir, ele me disse, corri pra casa do meu tio, pois o lugar era super longe, e eu não iria ter como ir, se não fosse meu tio ir me levar de carro. Cheguei na casa do meu tio morto, por ter ido de bicicleta. Ele topou me levar, me levou, quase nos matamos pra tentar achar onde era, mas achamos. Chegamos no lugar, e cadê o tal homem que eu deveria falar. Nem ele, e nem ninguém que pudesse me dar alguma informação de com quem eu pudesse falar. Até que eu encontrei uma mocinha, com cara de tímida, morena, daquelas que vivem cuidando da casa e dos irmãos, que moram no sítio desde que nasceu, apareceu, e me falou, bem baixinho, tanto que eu quase não entendi, que o moço que eu queria falar estava sim por ali, mas não naquela hora. Falou pra mim esperar, ou pra mim voltar depois. Eu disse que não ia dar, e que eu iria voltar no dia seguinte. No domingo, no DOMINGO, voltei lá. Dessa vez com a minha tia. É incrível como eu tenho a ajuda da família pra me ajudar nas horas em que eu preciso. Ela levantou cedo, pegou o carro, e foi lá me levar. Ela sempre falou que iria me ajudar em qualquer coisa, quando o assunto fosse algo que me fizesse crescer. Escola, trabalho, curso, etc. E eu vi que realmente é verdade. Ela foi comigo, eu fiquei esperando, ela voltou, pq tinha que ajudar minha tia a resolver umas coisas do meu vô no hospital (depois eu falo sobre isso!). Mas ela já tinha me ajudado bastante. Fiquei lá, naquele fim de mundo. Ônibus, só duas vezes por dia, faltava apenas 1 hora pro primeiro passar, e eu já estava ciente que eu iria ficar ali, parado, até as 4 da tarde, que era o horário que o segundo, próximo, e último passaria. . Mas graças a Deus, sentei, e menos de 15 minutos depois, ouvi um barulho de um carro vindo de dentro da fazenda. Era meu futuro patrão. Conversei com ele, ele disse que iria dar uma saidinha mais já iria voltar. Fiquei esperando, ele não demorou muito. Pediu pra ver meu currículo, eu mostrei, e logo que viu que eu estava fazendo curso de Contabilidade, Secretariado, e Departamento Pessoal, disse que era isso que ele tava precisando, perguntou se eu sabia mexer bem em computador, eu disse que sim. Me explicou, que eu iria ser AUXILIAR DE ESCRITÓRIO, que eu iria trabalhar de segunda a sábado, que teria almoço, café da manhã, tudo no local, e logo disse que era pra mim vir no dia seguinte, pra fazer uma experiência. Voltei pro ponto, e logo o ônibus passou. O que eu achava que iria demorar horas pra acontecer, aconteceu em minutos. Voltei todo feliz, morrendo de vontade contar pra alguém. Não pensei duas vezes em parar na casa da minha vó Juraci, pq lá, eu tinha certeza que eu iria ser muito paparicado o resto do dia. E foi o que aconteceu, Foi o assunto do dia, todo mundo fazendo perguntas, me elogiando, me dando dicas, falando o que eu deveria fazer, etc etc etc. Sem falar nos pedidos de presente, pra quando eu receber meu primeiro salário. hahaahha. Só que claro, que não vou dar nada pra ninguém. A única coisa que eu vou dar, vai ser uma caixinha de cerveja pra minha tia Paula, já que ela me ajudou pra caramba  na hora de arrumar esse serviço! A melhor hora do dia, foi na hora de ir embora. Recebi 'Boa Sorte' de todo mundo. Foi muito foda. Quando cheguei na minha casa, tmb. Liguei pra minha mãe vir aqui, pra mim contar a novidade pra ela. Ela veio, não ligou tanto quanto a minha família lá do sitio, mas gostou, e ficou feliz. Tbm ficou me dando conselhos, pra me dar bem e etc. O que mais me falou, foi pra mim não perder a hora pra acordar no dia seguinte. hahahahha. 

Ou seja: To trabalhando como Auxiliar de Escritório, trabalho de Segunda a sexta, das 7, ás 16 hrs. Eu iria trabalhar aos sábados tmb, até as 11 hrs, só que como eu faço CURSO, eu fui dispensado. Eles falaram pra mim não parar de fazer o curso! Vou receber R$650 por mês. O que é ótimo, eu achava que era menos. Almoço e tomo café lá mesmo, tem refeitório.

Nenhum comentário: