domingo, 11 de dezembro de 2011

Info Jobs, realmente funciona!

Nessa minha euforia de ir morar pra SP/CURITIBA ano que vem, eu acabo querendo me adiantar em algumas coisas. E um delas é arrumar emprego, mesmo sabendo que se eu for chamado eu não vou poder ir por ainda estar em curso e etc. Mas mesmo assim não desisto, e vira e mexe to me inscrevendo em sites de buscas de emprego, pra procurar alguma vaga na área que eu quero, que é em Departamento Pessoal ou Secretariado. Que é a área que meu CURSO vai me dispor a trabalhar.

Até então, eu não tinha sido nem contatado por nenhum site pra confirmar cadastro de currículo e etc, por que quase todos os sites tem que pagar algum valor pra poder ser cadastrado, ou é grátis por alguns dias. Mas meus problemas acabaram apartir do dia que vi uma propaganda na tv sobre o site INFO JOBS. Onde dizia que era totalmente grátis pro cindidato. Duvidei, mas resolvei tentar a sorte. Fiz meu cadastro, me inscrevi pra umas 15 vagas, e esperei. 

No dia 07 DE NOVEMBRO, eu tava em SP por causa do meu VESTIBULAR, e decidi olhar meu email. Recebi essa mensagem:


Quando vi nem acreditei! Fiquei parecendo aquelas pessoas que tão malucas atrás de um emprego, e quando acha fica doido e nervoso pra poder ir na entrevista o mais rápido possível. Logo comecei a pesquisar no Google Maps o lugar que era a tal entrevista, que horas, e etc. O negócio era no Centro de SP, próximo a faculdade que eu fiz o vestibular, iria ser no mesmo dia, só que horas antes. 

Contei pra Brenda, que me empurrou até o último pra ir, e contei pra Jú, que me convenceu a não ir. O motivo? Era um trabalho temporário de fim de ano. Ou seja, eu NÃO ia poder exercer, pq iria ser impossível eu ir morar pra SP logo no fim do ano. Se fosse um trabalho que eu pudesse começar depois do dia 15 de janeiro pelo menos, já ficaria bem mais fácil!

Bom, me candidatei nas vagas, esperei, e fui chamado pra entrevista pelo contratante. Eu não fui, mas isso serviu pra ver como o site é realmente eficiente, e 100% gratuito. Vou continuar usando, independente de onde eu for em janeiro.

Nenhum comentário: