sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

São Paulo. 4 à 9 de novembro - Pt 1.

04/11  - Na sexta, minha mãe passou em casa as 8 da manhã, me acordou, disse pra mim me arrumar, pq dali a uma hora e meia, ela ia passar lá, pra gente ir viajar. Ok. Uma hora e meia daria tempo pra mim tirar mais um cochilo, levantar, me arrumar, e ficar pronto só esperando por ela. Dormi mais um pouco até as 9, levantei, me arrumei, e fiquei esperando. O problema, é que eu conheço minha mãe o suficiente pra saber que ela NUNCA, eu disse NUNCA, passa na hora prometida. UAHAUHAUHAU. Já eram 12:30, quando ela passou pra me pegar! Na viagem, fiquei uma hora acordado, e as outras duas dormindo. Quando eu acordei, eu sabia que a gente já estávamos em SP, mas não sabia onde exatamente. Primeiro vi ma placa da 'Freguesia do Ó'. Depois, meu padrasto disse que a gente tava na Brasilândia. Enfim. Eu só sei que era uma favela gigante, nunca vista por mim antes. Se era realmente Brasilândia, era a favela onde foi gravado aquele seriado da Globo, 'Antônia'. Lembram? hahahaha. Meu padrasto chegou onde tinha que ir, fez o que tinha que fazer, e continuamos andando, em direção a casa da Vó Nilza. Demos uma perdida, ficamos rodando em círculos, e logo achamos o caminho certo. Quando eu menos esperava, tchãrã. Vejo as pontas do Boomerang, escondida no meio da vista. Olho pro lado, vejo o topo do Turbo Drop. Mais pro lado, as cores vibrantes da Loopong Star. Sim, eu estava do lado do Playcenter! Foi perfeito. É incrível como eu fico bobo quando passo lá! Snto a alegria que sinto quando estou indo em excursão pro parque, mesmo sabendo que irei apenas passar ao lado, e continuar a marginal! Tirei uma foto, e ainda levei uma bronca da minha mãe, por ter colocado o celular pra fora do carro pra tirar. HAUHAUHAUHHUA.


Depois do Playcenter, o trânsito começou a aumentar, e a gente mais ficava parado do que andava. Muito carro, muito sinal, pouco espaço! Passamos pela quadra da Gaviões da Fiel, e depois pelo Centro de SP. Eu tive uma visão mais ampla sobre o lugar que e pretendo morar ano que vem. Eu já tinha ido lá, várias vezes por sinal. Só que sempre passando pelos mesmo locais. Ontem, passei pelo lado 'negro' do centro, pra ser mais sincero. Um lugar mt mt mt feio. Minha mãe disse que é pq ali tem muitas fábricas e tal, e realmente é verdade. Mas mesmo assim, minha vontade de MORAR EM SP, ainda não passou. Eu tirei uma foto que achei linda lá. Na foto, o maior prédio de SP pode ser visto. Aliás, quero muito visita-lo, pois é aberto a visitação!


Depois do centro, andamos mais algumas dezenas de vinte minutos, e chegamos onde eu ia descer pra pegar o ônibus e vir pra casa da Tia Có. Minha mãe não tava convencida em me deixar no meio de uma avenida, pra mim poder pegar um ônibus e ir pra um lugar que eu só fui uma vez na vida, mas mesmo assim deixou. Mas antes, claro, mil recomendações, três mil 'Cuidado pelo amor de Deus', e etc. Desci do carro, pedi pra ela e meu padrasto me desejarem boa sorte, e fiquei esperando o ônibus. 15 minutos depois, o ônibus apareceu, e eu peguei ele. O pior, é que quando a gente ta pegando um ônibus que a gente nunca pegou na vida, e mesmo estando escrito na placa que é pro lugar que a gente quer ir, sempre fica aquela dúvida: 'Será que é esse mesmo?'. hahahahahha. E graças a Deus era. O trânsito tava demais. Era 6:30 da tarde, horário de pico, em plena sexta feira. Não tinha dia e hora pior pra mim pegar ônibus em SP. Consegui um lugar relax pra sentar, e fiquei lá, vendo a paisagem, curtindo o trânsito, escutando o papo de uma mulher que passou a viagem  inteira contando a mesma história. No caminho, passei pelo aeroporto de Congonhas, e passei tmb na frente daquele prédio (hoje demolido), que foi atingido por um avião, em Julho de 2008, se não me engano. Tirei foto de uma placa que colocaram em homenagem as pessoas que morreram, mas ficou tremida. Depois do Aeroporto, sentou uma menina do meu lado, que ligou pra tia, e começou a chora no celular. Ela tava indo pra casa, e depois ia pro hospital, pra ser internada, pq teria que fazer uma cirurgia. Deu muita dó! Foram 2:30 Hrs dentro do ônibus, até chegar no Terminal Santo Amaro. Lá, descobri que não tinha o ônibus que a Ju tinha me falado. Eu tava fudido, né! A noite, num terminal gigante, com milhares de pessoas, filas pra todos os lados, no meio de São Paulo, sem saber pra onde ir. Liguei pra Tia Có, a cobrar, morrendo de medo que ela  não atendesse, mas graças a Deus, ela atendeu! Perguntei qual ônibus eu teria que pegar, e ela me disse qual. Corri pra fila, que tava enorme. Fiquei alguns minutos, o que foi suficiente pra fila triplicar de tamanho atrás de mim. Mas me lembrei que eu não tinha recarregado meu Bilhete Único. Sem o bilhete, eu teria que pagar 2 passagens. Eu ainda tinha 2 ônibus pela frente. E com o bilhete, eu teria que pagar apenas 1. Pq com ele. eu posso andar em quantos ônibus for necessário, dentro de 3 horas, sem ter que pagar outra passagem. Sai da fila, carreguei o bilhete, voltei pra fila, fui pro final dela, e fiquei ali de pé, mais de 30 minutos esperando. O ônibus chegou, e eu consegui o melhor lugar do ônibus pra sentar. Fiquei conversando com Matheus, ele me mandando SMS, e eu respondendo pelo face, cochilando de vez em quando. 1 hora depois, cheguei no Terminal Grajaú. Lá, peguei o Cantinho do Céu, que graças a Deus tava bem vazio. Nesse ônibus, tava legal, pq o motorista tava escutando Jovem Pan, e só tava tocando Pop Internacional. Músicas como Lady Gaga, Katy Perry, e etc. hahahahaha. No meio do caminho o motorista prendeu a mãe de uma mulher na porta do ônibus, e o povo atrás começou a chingar. Ele, sem medo, começou a chingar os homens tmb. Fiquei com medo, pq era um micro-ônibus, se desse briga, com certeza eu seria atingido. HAUHAUAHUAHAUH. 30 minutos depois, enfim, cheguei no meu destino. Moooorto, morrendo de dor de cabeça, querendo deitar. Cheguei na casa da Tia Có, chamei ela, e ela desceu. Quando ela abriu o portão, olhou pra mim, e gritou: 'A seu fila da puta, vc quase me mato de preocupação'. HAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHUA. Me deu uma abraço super forte, entramos, conversamos bastante, e rimos. Eu jantei, e resolvi usar um pouco a internet. Quando abri meu FACEBOOK, o shock... QUARENTA E QUATRO NOTIFICAÇÕES!!!! Nunca tive tantas na minha vida. Todo mundo comentando e curtindo minhas reclamações de dentro dos ônibus. hahahahahahaha. Fiquei mt feliz. Tirei print!


Fiquei rindo com o povo alguns minutos, mas não aguentei, tive que ir dormir. A Tia Có fez minha cama antes mesmo de eu chegar, então tava tudo pronto pra só deitar. Assisti um pouco de Tv, e apaguei.

----------------------------------------------------

05/11 - No sabado, acordei cedo, e fiquei na internet até as 4 da tarde, que foi quando minha tia Corina chegou do trabalho. Antes disso, fiquei sozinho, sem fazer absolutamente nada. Tomamos café, e ficamos brincando com o Biriba, que é o papagaio da família.


Assistimos televisão, rimos muito, e etc. Eu tinha combinado com a Patricia de ir ao Shopping, assistir Atividade Paranormal 3 com ela, mas não conseguimos se falar durante o dia, e não deu certo pra ir! Acabei voltando pra internet, e ficando lá, até a hora de ir dormir.

Nenhum comentário: