quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Minha nova casa!

Quando eu comecei a pensar sobre vir morar em SP, eu pensava em moram em um apartamento e dividir o aluguel com algum amigo. Mas o tempo foi passando, quem ia dividir comigo resolvel não morar mais aqui, e eu fui sendo realista, e vendo que isso seria bem difícil. Então, resolvi ir morar com os amigos da minha família, mas no final tmb não deu certo. Desamparado, sem ter onde morar, achei que estava tudo perdido. Mas por sorte, numa conversa breve com uma prima minha, comentei sobre eu ser um sem teto, e ela numa espontaniedade incrível, me convidou pra morar com ela. Fiquei super feliz, liguei pro meu pai, confirmei, e tava tudo resolvido. 

Agora, menos de 1 mês depois, cá estou eu, morando na casa dela à 16 dias. E por isso, nada melhor do que falar sobre a minha nova casa aqui no blog. Né?!


Quarto | Quarto, com a cama onde eu durmo com a Gilza | Meu "guarda-roupa".

A casa - Bom, a casa é super simples. Tem quarto, sala, cozinha, banheiro, e um corredor mais que enorme! A coisa que mais me incomoda aqui, é o fato do banheiro não ter porta. Sim, o banheiro não tem porta! A Gilza disse que é pq ela e o filho não sentem vergonha um do outro, e por isso a porta do banheiro não se tornou prioridade. Mas isso piora, e muito, pelo fato de eu, Italo Franklin, sentir vergonha até de mim mesmo na frente do espelho. Tomar banho aqui se tornou uma verdadeira luta, um verdadeiro desespero. Fazer o número 2 então, deus que me livre, só quando tou sozinho em casa. 

O Gabriel - O menino, filho da Gilza, tem 15 anos, e é um mano legítimo! Quem me conhece sabe que manos é a coisa que eu menos suporto. Ele fala, age, ouve músicas, anda, e tudo como um mano. Mas, a coisa que mais me incomoda são as músicas que ele escuta: funk dos pesados, que falam sobre sexo explicito, o dia inteiro e em som alto, seja no aparelho da sala, no notebook, ou no alto falante do celular. Eu até ja me acostumei, e confesso que já canto algumas partes de algumas músicas! AF! 


Corredor(zaço!) | Sala | Cozinha

A Gilza - Então, ela é prima do meu pai, e por isso é minha prima (ó b v i o!). Tem 41 anos (eu acho), e gosta de ir no pancadão! Sim, ela é aquela prima maluca que todo mundo tem. A gente da muita risada o dia inteiro, mas algumas coisas me frustam. Ela é totalmente cheia de regras e isso ta dificultando muito. Por exemplo, colocar pratos na posição certa no secador, dobrar o cobertor do jeito certo e sem lados tortos, deixar o microondas aberto quando não tiver ligado (?????), e separar os pregadores de roupa em tamanhos na hora de guardar, são umas das regras que eu acho um certo exagero! Ta que eu to na casa dela, mas pra mim que NUNCA tive regras dentro de casa, fazer todas essas coisas se torna extremamente difícil. Já esqueci de fazer algumas coisas dessas, e ela chamou a atenção, mas de fé, nem liguei. Minha madrasta é assim, e eu já sei que o jeito é tentar fazer certo, e ignorar as 'broncas'. 

A Bruna - Bom, eu estou apaixonado por essa cachorra! Mas calma, eu não estou apaixonado por nenhuma vagabunda por aí não, longe de mim. O que acontece, é que a Bruna é uma cachorra literalmente. Uma rottweiler com rabo, e linda pra caralho! Nos primeiros dias, eu não podia nem sair no quintal sozinho por ter medo dela. Mas os dias foram passando, e agora ela e eu estamos como BFFs. Ela vai me buscar no portão todos os dias, pede comida pra mim, vira de barriga pra cima pra eu fazer carinho e tudo. Ela é muito fofa mesmo. Já postei fotos delas NESSE post.


Banheiro SEM PORTA! | Lado de fora | Mega close na Bruna, a cachorra.

Pois é, com todas essas especificações e explicações, da pra ver que é aqui que eu vou ficar pra sempre, né?! Mas não, não é. Eu já estou de olho em algumas pensões perto da minha faculdade, e só estou esperando ter o dinheiro pra poder me mudar, denovo. O que acontece, é que onde eu to morando agora é extremamente longe de onde eu estudo. Pra ir, pego 1 ônibus, e faço 4 integrações entre trem e metrô. E pra voltar, 2 ônibus, mas que me fazem demorar 1h40min pra chegar em casa. Muito cansativo! E além disso, eu não to conseguindo me acostumar as regras, que são demais, como eu falei ali encima. E, outro motivo, é que como todo mundo sabe, estar na casa dos outros enquanto ta tendo uma briga é a pior coisa do mundo, vc fica com uma cara de poker face gigante, e não sabe o que fazer. E isso acontece todos os dias aqui. A Gilza e o Gabriel brigam demaaais, e eu fico extremamente desconfortável quando isso ta acontecendo. Parece um motivo ruim, mas sério, é chato. Sem falar que vc acha que tudo o que uma pessoa tá falando pra outra, ela na verdade quer falar pra VC ouvir. E eu odeio isso, tmb!

Mais informações sobre a casa, vc vê AQUI!

Nenhum comentário: