quinta-feira, 1 de março de 2012

1 mês de faculdade!

Parece que foi ontem, pqp! Hoje, dia 1º de março faz 1 MÊS que to na faculdade. Passou muito rápido, e pode ter certeza que tudo foi bem diferente do que eu imaginava ser! Nesse post, vou falar sobre esses 16  dias (sim, um mês se passou, e eu só tive 16 aulas!) de pura novidade! 


Professores - Quando eu ainda estava no ensino médio, professor pra mim era apenas uma pessoa que tava ali trabalhando, mas que deviam ser tratados com quem estava estudando. Não que eu ache que eles não merecessem respeito, mas sim, que eles eram legais ao ponto de tratar os alunos como amigos, fazendo a aula ser um pouco melhor. Agora na faculdade, por incrível que pareça, as coisas não mudaram muito. Ta bem cedo pra eu falar isso, e claro, tem algumas excessões, mas pelo o que ta dando pra ver, 3 dos 5 professores são extremamente brincalhões, e além de ensinar, se preocupam também no bem estar dos alunos. São ótimos professores, e ótimos tmb em conciliar estudo e descontração. Os outros 2, não sabem mesmo como fazer isso. Conseguem deixar a aula massante, de dar sono. Será que eles não se tocam que isso tira o interesse de qualquer pessoa em qualquer assunto? Ah, mas sem dúvidas, é isso o que eles querem. São do tipo de professores que adoram ver aluno se ferrar por nota baixa, implorando décimos de pontos. Não tão nem ai pra nada, a não ser no salário no final do mês, que não deve ser baixo. 

A faculdade - Escolhi a FMU aleatoriamente. Primeiro que achei ser uma faculdade diferente das outras. Começando pelo site, que pra mim é o melhor no ramo das faculdade. E depois, pela forma clara de mostrar e falar sobre o curso. A minha vontade de fazer 'Sistemas Para Internet' aumentou ainda mais depois que li no site. Agora, falando em realidade: a FMU é de dar medo, pelo menos na visão dos alunos  do campus Brigadeiro-Liberdade, que é onde eu estudo. No começo, todo mundo achou que iriamos estudar no campus Liberdade, por ser um prédio bonito (o que eu mostrei AQUI!), com salas amplas, praça de alimentação, laboratório de informática visivelmente bom, enfim, aquele seria O campus. Mas pra surpresa de todos, fomos parar no que estamos estudando, que é um prédio incrivelmente sem estrutura nenhuma pra ser uma universidade. As salas tem várias formas, não são retangulares como as normais. E por sorte, depois de um abaixo assinado, conseguimos convencer a coordenadora do curso a colocar-nos numa sala melhor, que dessa vez sim, é no mínimo, retangular. Hahaha. Sem falar no lugar, que é longe de qualquer estação de metrô, e ficar num lugar perigosíssimo (segundo pessoas que me falaram) do 'centro' de SP!


Amigos - Digamos que com excessão de ~~um metido a inteligente~~, minha sala não poderia ser melhor. Na PRIMEIRA SEMANA eu já era amigo de várias pessoas, facilitando e alegrando a vida na faculdade. Algumas aulas, com certeza, são suportáveis graças aquele povo, que faz piada sobre tudo! Hahahaha. E não posso esquecer de falar da Cintia, em individual. No segundo dia de aula a professora de Comunicação aplicada nos colocou em duplas pra fazer uma apresentação diferenciada. A Cintia tava do meu lado, e por isso, formamos a dupla. Depois disso, não nos separamos mais. Hoje ela já é minha AMIGA, e por pura coincidência, namora um menino chamado Italo. hahahahha.

Matérias - Quando eu entrei no curso, eu não fazia a mínima ideia de que matéria eu iria ter. Os primeiros dias tmb não deu pra ter uma noção, e ao contrário disso, foi tempo suficiente pro professor de sexta feira vir, e acabar com o sonho de todas as pessoas que estavam estudando pra ser web designer (que é minha meta!). Ele começou a falar que as pessoas que tinham essa meta geralmente desanimavam do curso na metade, e desistiam. Todo mundo ficou maluco com ele, e eu mais ainda. Fui até na central de relacionamentos ver se conseguia mudar de curso, já que comecei a ficar com medo de não me dar bem, mas não consegui mudar, e ainda bem. 1 mês depois, estou bem contente com tudo. A única matéria que tou ainda com receio é a de algoritmos e Programação, que mexe com os códigos do site e etc, e por sorte tenho amigos que entendem bem, e me dão aquele conselho positivo que me faz seguir em frente!

Bom, 1 mês, 16 aulas... Faltam 4 semestres e 5 meses, e já não vejo a hora de vir aqui postar sobre minha formatura, meu TCC, minha alegria de ter vencido mais uma meta da minha vida! 

E vamo que vamo, se vc está estudando e sonha em fazer uma faculdade assim como eu, logo que terminar o ensino médio, uma dica: não se leve pela afobação, e pesquisar MUITO sobre o que vc quer ser, e sobre o que quer fazer não é nada mal. Eu pesquisei, achei que tinha pesquisado o bastante, e por pouco não me dei mal. Pesquisar sobre a universidade que vc ira escolher pra fazer seu curso tmb é muito recomendável. Vídeos, artigos, história, e tudo que possa mostrar pontos negativos sobre a escola, vale na hora de ver se sua escolha é a escolha certa!

Boa sorte pra mim!

Nenhum comentário: