sexta-feira, 2 de março de 2012

Atividade Paranormal 3, o que eu achei.

Já faz um certo tempo que o filme foi estreado no cinema, e tmb já faz um tempo que eu deixei esse texto pronto (escrevi em dezembro!), mas, po burrice esqueci dele, e o achei escondido numa pasta do meu pen drive, só hoje. Enfim, antes tarde do que nunca, abaixo, minha opinião dobre o filme Atividade Paranormal 3!

Eu já falei do FILME 1, do FILME2, do filme que se passa em TÓKIO, e agora falta falar do mais novo da série, o 3. Já assisti o filme duas vezes, e uma delas foi no cinema. Eu contei AQUI sobre o dia que assisti pela primeira vez no Shopping Eldorado em SP!.

E antes que multidões venham me xingar, lembro que esse post tá cheio de SPOILER, e dizer que se vc não assistiu o filme, e pretende, não leia. Entendeu? NÃO LEIA!


Na minha opinião, o filme é muito bom, mas, mais uma vez não consegui decidir qual dos três é melhor! Já vi muita gente falando mal, mas de verdade, não sei como alguém pode não gostar.

Mais uma vez eles conseguiram arrumar uma desculpinha esfarrapada pra explicar a situação de pq diabos pessoas normais de uma mesma família e em épocas diferentes começam a filmar suas casas inteiras com várias câmeras. No 3, a mãe de Katie e Kristie casa com um ~~vagabundo~~ que trabalha com filmagens de casamentos. O que o faz começar a filmar a casa depois de alguns acontecimentos estranhos.

Os sustos do filme são bem feitos, são vários, e distribuídos em partes que vc menos imagina. Bem típico da série! Eles começam bem no início do filme pra poder convencer o moço a filmar a casa, e levar-nos pro primeiro ataque cardíaco do filme. Num momento de tensão, ele aponta a câmera pra um guarda roupa aberto, e a mãe das meninas querendo brincar com o marido sai de dentro do móvel com uma máscara horrível, levando todos que estão assistindo o filme pela primeira vez a loucura. Pena que é um susto que diferente de todos os outros, não consegue assustar a mesma pessoa duas vezes, já que quem já assistiu já sabe que ela vai sair de lá, e já fica esperto.

Lembram da foto que no primeiro filme, a Katie acha no forro da casa dela, toda queimada? Então, no começo do terceiro filme, é mostrada a cena em que eles tiram essa foto.

No FILME 2, a enteada enjoadinha da Kristie cojita a possibilidade da mãe de Kristie ter feito um pacto com o diabo, e em troca ter oferecido o primeiro filho homem da família, e por isso, o ser estranho poderia estar atrás do seu irmão bebe Hunter. No 3, essa história toma forma, e a menina tava realmente com razão. Primeiro uma cena da vó de Kristie e Katie implorando para a filha ter um filho homem (percebi isso só na segunda vez que assisti!), e depois, no final do filme, a mãe das meninas desesperada vai pra casa da mãe, e de madrugada, se depara com a mãe e mais algumas senhoras estranhas fazendo um ritual satânico.

Tenho duas cenas preferidas no filme inteiro. A primeira delas, é quando a baba está sentada na mesa da cozinha depois de brincar de fantasmas no quarto com as meninas, e aparece um lençol de pé atrás dela, que derrepente cai no chão mostrando que não era ninguém ali. E a segunda, é quando a mãe das meninas vai até a cozinha e vê o cômodo totalmente vazio, mas derrepente, todos os móveis que estavam grudados no teto caem, fazendo um barulho gigante, e levando o coração de todos que estão assistindo até a boca três vezes.


Uma coisa no filme eu não entendi: No começo, em uma limpeza por causa do suposto assalto do 2º filme na casa de Kristen, ela, o marido e Katie acham uma caixa de fitas velhas no porão e começam a assistir, no caso, as imagens que são passadas no filme 3 inteiro. Agora, se isso foi depois do assalto, Katie estava normal, o marido vivo, e a Kristie Sã. Agora, pq o marido de Kristie custou acreditar nas atividades paranormais que estavam acontecendo na casa deles, já que ele já havia visto o que aconteceu na casa das duas a muito tempo atrás? E pq no primeiro filme a Katie não informou ao especialista em demônios que sua mãe fazia rituais satânicos? Estranho, né?!

O final do filme deixa a desejar. Todo mundo, inclusive eu, queria algo melhor. Ouvi vários sinais de insatisfação quando o filme acabou, quando estava no cinema. Por ser o terceiro filme, todo mundo achou que esse seria explicado tudo. Vale lembrar que nesse final tmb tem a tradição de algum corpo ser jogado em direção a câmera, que dessa vez foi o corpo do padrasto das meninas, depois de ter sido dobrado em 8 por algo invisível. Uma cena bem, bem legal!

E há, eu aposto seriamente num 4º filme. Muitas coisas ainda não foram explicadas, como a história do incêndio na casa das 2, que eu achava que ia ser falado no terceiro e não foi. Além do filme acabar com a vó das meninas subir com elas pela escada, e chama-las pra se prepararem.

Agora, resta esperar até o segundo semestre de 2012, pra ver se Katie vai estar criando Hunter, se a enteada de Kristen vai voltar como a rainha dos demônios, pra ver se o filme vai se passar em 1500, já que ele só volta pra trás, enfim, pra ver uma explicação de tudo isso. Haha. Mas pra mim, confesso, não quero que acabe a série, quero ter se possível, o Atividade Paranormal 20, sem dúvidas. 

--------------------------------------------------

Update - Pode ser que esperar até agora pra postar minha opinião sobre o filme foi coisa do destino: Quando estava ajeitando o post, resolvi pesquisar um pouco mais, pra ver se podia adicionar alguma coisa, e achei algo que se vc, assim como eu, é viciado na série, vai ficar maluco... a Paramount CONFIRMOU a estreia do Atividade Paranormal QUATRO, ainda pra 2012. Vi a notícia NESSA página do G1. 

E outra coisa... tmb no G1, eu achei ESSA página falando que o filme é o mais tenso e angustiante da série. Tá, isso eu até concordo, mas foquei no vídeo anexado na matéria, que é um trailer (que eu nunca tinha visto!), que mostra várias cenas que EU NÃO VI quando eu assisti. Por exemplo o incêndio na casa, um moço (supostamente um especialista em atividades paanormais, como no primeiro filme) sendo violentado por um fantasma enquanto conversa com a mãe de Katie e Kristie, e etc. Já procurei aquelas cenas, ou se alguém havia visto no filme, e não achei nada. Bom, isso significa que o filme não foi exibido inteiro nos cinemas, ou, como no caso do primeiro, há um filme alternativo. Independente do que seja, eu gostaria muito de assistir o que essas cenas são mostradas. E há, a possibilidade de que as cenas sejam supostamente as cenas do próximo filme não são descartadas. Quem quiser ver, o vídeo está na PÁGINA do G1, onde se fala sobre o filme!

Nenhum comentário: