segunda-feira, 5 de março de 2012

Minha nova casa, denovo!

Logo que vim MORAR EM SP, eu fiz ESSE post falando sobre a minha 'nova casa'. No final do post, quem leu viu que eu disse que aquela não seria minha casa fixa aqui em SP, e que eu tava procurando uma pensão pra ficar. Disse tmb que eu não estava me acostumando a algumas regras da casa, e por isso morar lá tava sendo ainda mais difícil! Pois é, morei menos do que eu imaginava que ia morar, e agora, vou falar sobre isso nesse post.

Eu comecei a ver que não ia dar certo logo quando fiz o post, mas não imaginava que a coisa iria chegar onde chegou. Eu não vou falar sobre os detalhes aqui, pq algumas coisas não é legal falar no blog. Na quinta 16, aconteceu algo que me deu vontade de pegar minhas coisas e sair dali imediatamente. Só não fiz isso pq eu já tava saindo pra faculdade, e como eu ia passar a semana seguinte inteira em Cajati, iria dar tempo de ver com a minha mãe o que eu iria poder fazer quando eu voltasse. Na sexta de manhãzinha vim pra casa da tia Tide, e contei pra ela o que estava acontecendo, e que eu pretendia sair de lá o mais rápido possível. Ela então me convidou na hora pra ficar na casa dela. Por mais que eu queria achar uma pensão, no momento seria difícil, já que eu não estava trabalhando, e seria uma despesa muito grande pros meus pais arcarem sozinhos. Aceitei a proposta, e na segunda 27 vim de Cajati, passei na casa da Gilza pra pegar minhas coisas, e falei pra ela que eu iria ficar na casa da tia Tide. Ela pediu desculpas, disse que queria muito que desse certo, mas que infelizmente não ia dar mesmo. Fui no mesmo dia pra casa da tia, e tou aqui até hoje!

Pois é, infelizmente não deu certo mesmo. Mas é como eu perguntei pra Gilza antes de sair de lá: Não vi o motivo claro do que ela falou pra mim. Não vi mesmo! Senti como se fosse uma desculpa de quem me convidou pra ficar lá apenas por pressão, pra impressionar terceiros. Mas enfim, o que importa é que mesmo não tido dado certo dessa vez, eu consegui alguém que me apoiasse mais uma vez, fazendo com que eu não tivesse que desistir do meu sonho, ou tirar dinheiro de onde não tenho pra morar numa pensão!


 | Casa onde eu to morando na imagem do Google Street View! |

Eu já tinha ficado aqui na casa da tia Tide quando eu VIM FAZER MINHA MATRÍCULA na faculdade. Na casa, moram ela, a Ana, o tio Antônio, e o Roberto, tmb filho dela. O Robson, caçula do casal casou a pouco tempo, por isso um quarto estava desocupado na casa, e como a tia diz, agora ele se tornou meu. Eu me dou super bem com todo mundo, e to gostando bastante de ficar aqui. A Ana é revendedora Nextel, e vira-e-mexe eu saio com ela pra atender os clientes (aliás, to ajudando ela a vender, se tiver interessado, me liga (11)53329252. Ela vai até você, em qualquer lugar de SP!!! AHUAHUHA). O Roberto, é formado em Ciência da Computação, e além de ter me emprestado um notebook pra mim (graças a ele o blog está sendo atualizado!!!), está me ajudando bastante na questão da minha faculdade, e estágios. A tia Tide é um amoooor de pessoa, é totalmente dedicada a casa, e cuida muito bem de mim. E o tio Antônio, é o relax da casa. Pra ele, tanto faz como tanto fez, e eu dou muita risada o dia inteiro! haha.




| Mapa mostrando o lugar onde estou morando |

Aqui, a única coisa ruim é ir pra faculdade. A casa fica no Grajaú, extremo da Zona Sul, e demora bastante pra ir até a facul. Na verdade é apenas uns 20 minutos de diferença de onde eu morava antes, mas, na volta, quando eu já to de saco cheio de transporte público, faz uma diferença incrível e chata. E há, prometo que vou fazer um post sobre transporte público, e sobre o caminho que eu faço até a facul.

A casa da tia Tide, como a casa da Gilza, não irá ser minha casa fixa aqui em SP. Meus planos é ficar por aqui até eu arrumar um emprego, e poder arcar com as despesas de uma pensão. Aliás, to achando várias ultimamente, e de vários preços. Mas a minha preferida ainda é a da Rua Dos Franceses, perto da minha faculdade!

PS: No post sobre a minha ANTIGA NOVA CASA, eu coloquei fotos da casa e etc. Dessa vez eu não vou fazer isso, pq aqui moram mais pessoas do que lá, e as vezes um deles não podem gostar, né?! Quando eu mudar na MINHA casa, vai ter até maquete! hahahahahah.

Nenhum comentário: