sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Primeira semana da facul!

Bom, depois de falar sobre a minha loucura pra VIR MORAR em SP, minha INSCRIÇÃO no vestibular da FMU, minha MATRÍCULA na faculdade, e o meu RESULTADO no vestibular, nada melhor que vir falar sobre minhas aulas na facul, né?! Eu queria falar sobre o primeiro dia apenas, mas vi que o post não iria sair tão completo, quanto se eu fosse falar sobre a primeira semana completa. Então...

Primeiro, quero avisar que a faculdade fez a sacanagem de me colocar pra estudar no campus Brigadeiro - Liberdade. Não é o campus que eu mostrei NESSE post, mas antes fosse. O campus que eu tou estudando é exageradamente longe da estação São Joaquim do metrô. Tenho que andar mais ou menos 10 minutos todos os dias! E isso não é nada legal!


01/02, quarta - Uma das minhas maiores preocupações, era a de chegar numa sala em que vc não conhecesse ninguém, onde todo mundo fosse estranho. Mas, posso dizer que isso passou a ser relax apartir do primeiro farol, à caminho da faculdade. Quando eu sai da estação São Joaquim, passei o tal farol, e ainda com a cara de quem não sabia onde era o tal Campus. Continuei andando e achei duas meninas com bolsas e tmb preocupadas. Deduzi que elas tmb estavam 'perdidas' e sem saber pra onde ir. Cheguei na maior simpatia e perguntei se elas estavam indo pra FMU da Brigadeiro. Elas, tmb muito simpáticas disseram que estavam, mas que estavam meio sem saber onde era. Pedi pra ir junto, e fomos. Fiz amizade com elas, e fomos conversando até o campus.
O professor de quarta feira, Luiz Brigatti, de Arquiteturas de Computadores e Sistemas, é excepcionalmente o melhor professor de todos! Pra vcs terem noção, quando eu entrei na sala, ele tava passando um vídeo do Rodrigo Faro dançando Lady Gaga, no datashow. Eu fiquei espantado, aliás, todos ficaram, mas depois ele explicou que ele sempre coloca, pro climão do primeiro dia ser quebrado! E funcionou!
A galera da sala, no primeiro dia, ficou todo mundo meio fechado uns com os outros, mas mesmo assim deu pra ver que todos eram gente boa. Todo mundo brincando, comentando coisas, enfim, dei sorte no primeiro dia!

02/02, quinta - Cheguei um bom pouco atrasado, por ter pego um ônibus meio 'errado', mas que acreditei que seria bom pra mim. A professora, de cara deu pra ver que tmb era gente boa. Fiquei um pouco espantado pelo motivo de que a aula dela é Lingua Portuguesa puríssima. Não que eu não soubesse que eu teria, mas sim que eu achei que fosse uma coisa mais relax, mais cara de informática, tecnologia e etc, mesmo. Mas enfim, a professora se chama Tania Regina, e da aula da disciplina Comunicação Aplicada. Sem falar que na quinta, eu conheci literalmente várias pessoas na sala. Meio que formamos um grupo. E a professora tmb fez uma dinâmica de apresentação dos alunos, que me fez virar amigaço da Cintia. hahahhahha.

03/02, sexta - O mesmo farol da quarta feira, mas dessa vez com outra menina. Passei, me admirei com a beleza dela, e continuei andando. Até cogitei a ideia de que ela tmb tava indo pro campus da Brigadeiro, mas nem liguei. Atravessei a rua, e minutos depois senti alguém tocando no meu ombro. Olhei pra trás, e adivinhem quem era... a Bruna, a mesma menina do farol! Ela perguntou se eu tava indo pro mesmo lugar que ela, e sim, estávamos indo os dois pra mesma facul. Fomos conversando, e nos demos muito bem logo de primeira. Peguei o telefone dela, e ficamos conversando por sms. 
O professor de sexta, o Cristiano, de Lógica e Métodos Quantitativos, que tmb é matemática pura, é muito gente boa, e parece um smile gigante, ops. UAHUAHUAH. A aula dele foi bem legal, apesar de não ter passado nada de importante. E além disso, ele conseguiu desanimar todas as pessoas (inclusive eu!) que estão fazendo o curso pensando em ser Web Designer, pois segundo ele, das pessoas que já fizeram esse curso pensando em seguir essa profissão, 75% desistiram, pois o curso não é o que eles imaginavam. Pois é, eu fiquei de cara, e com muito medo. Me fez pensar seriamente em mudar de curso...

06/02, segunda - Como eu tive que ir de manhã pro centro de SP, e voltar denovo a tarde pra facul, eu fiquei meio que com muita preguiça. Então, já viu. Me perdi no prédio pq na porta da minha sala tava um informe dizendo que aquele grupo tinha sido mudado pro 2º andar, e eu tive que procurar a sala no 2º andar. O professor, de Redes de Computadores e Internet, um tédio, que só falou sobre coisas que os outros professores já haviam falado nos dias seguintes. Sem falar que ele foi zuado a aula inteira, pq ele perguntou na sala: 'Pq vcs acham que os professores da FMU não são chamados pra dar aula na USP?!'. Só que a intenção dele era dar uma explicação boa, e não conseguiu. Óbvio que todo mundo riu, os professores da FMU não dão aula na USP simplesmente pq não são bons o suficiente, ué! HUAHAUHAUHA. Não aguentei tanta baboseira, e sai, junto com mais da metade da sala, pra ir embora depois do intervalo!

07/02, terça - Cheguei na sala, e logo de cara vi que a professora de Algoritmos e Programação, não era das legais. Primeiro que ela não me respondeu o 'boa noite', e nem o meu 'licença' quando entrei. Segundo, que minutos depois de eu ter entrado na sala, ela já deu bronca em dois meninos que estavam mexendo no celular, e terceiro, que ela passou um diagrama na lousa, com letras pequenas, e nem ligou pras pessoas que sentam atrás, e que estavam reclamando que não estavam conseguindo enxergar nada. Ou seja, vamos ter sérios problemas com ela!

Eu to adorando a turma da minha sala. Todo mundo brincalhão, ninguém leva nada pelo lado pessoal, todo mundo muito relax. Só tem um problema... quando eu decidi fazer esse curso, eu deixei bem claro pra todo mundo que eu queria fazer pra seguir a carreira de Web Designer. Aí, vem o professor Cristiano, e me fala isso (aula de sexta feira, ali encima!). Enfim, pensei, vi que as matérias abordadas no curso não fazem a minha cara, e to afim de mudar de curso. Eu quero sim ser Web Designer, mas eu quero mexer com o design do site, e não com a programação, códigos e etc. No site da faculdade, solicitei a mudança de curso pra Design Gráfico, mas infelizmente não tinha mais vagas livres. Me ferrei. Como minha mãe já pagou a mensalidade de fevereiro, vou continuar nesse curso até março, pra eu ver até se vou gostar ou não da coisa, até pq ainda é cedo pra decidir isso.

Enfim, apartir de agora, caso aconteça algo legal na sala de aula, eu conto no post semanal do 1S1P. Ok?! E me desejem boa sorte no curso, pq eu realmente vou precisar!

Nenhum comentário: