sexta-feira, 9 de março de 2012

Carnaval 2012 em Cajati.

Há um pouco mais de um mês, VIM EMBORA pra SP. Quando sai da minha cidade resolvi que não queria voltar tão cedo. Eu queria que todos sentissem muita saudade de mim, e eu sentisse muita saudade de todos. Mas, isso aconteceu rápido demais. Eu achei incrível pq eu já fiquei muito tempo longe de todo mundo e da minha cidade, mas agora que meu consciente sabe que eu vim embora, que não pretendo voltar, a saudade é maior e vem mais rápido. Então, não agüentando mais, aproveitei o feriado de carnaval pra fazer minha primeira visita. Logo, vou contar nesse post sobre as coisas legais que fiz na semana. Ta?!

18/02/12, sábado - Da faculdade, fui pra casa da tia Tide pq iria sair de lá de madrugada pra viajar. Às 3 da manhã o Robson passou pra nos pegar, e saímos. Antes que percebêcemos, estávamos parados na BR116 junto com centenas de carros e caminhões. A viagem que deveria durar 3h30 durou 7h30. Cheguei a Cajati e fui pra casa da minha vó Nair. Conversamos, rimos, comemos, matamos a saudade (ela foi a pessoa que eu mais senti falta!) e etc. Fui ao cabeleireiro, na casa da Tainá, e depois, minha tia Paula me ligou perguntando se eu queria ir pro Guaraú, e eu aceitei. Encontrei-a e fomos. Tomei banho na piscina com a tia Larissa, o Gustavinho, o André, e até minha vó. Hahahaha. Fui a noite pro sítio do tio Zeca, e fiquei lá até o dia seguinte.

19/02/12, domingo - Acordei, tomei café, almocei, teve churrasco, e depois fomos pro rio, em uma cachoeira que tem tmb no Guaraú. Eu morei a 17 anos em Cajati e nunca tinha ido. Só sei que é um lugar perfeito, e que da pra se divertir a bessa. Tiramos fotos, pulei de pedra, escorreguei, enfim, foi ótimo. Na volta paramos na casa do Nei, vi meu pai, e voltei com ele pra casa do Zequinha. Quando chegamos lá, minha mãe e meu padrasto estavam me esperando. Foi um clima horrível. Meu pai, meu padrasto, minha mãe e minha madrasta no mesmo lugar, e eu com medo de dar mais atenção pra um do que pra outro. As únicas pessoas que não ligaram foram minhas duas irmãs, a Dudinha e a Bianca que não pensaram duas vezes em sair pra brincar enquanto os adultos conversavam. Mas foi bem sossegado, eles se cumprimentaram, e ficaram em lugares diferentes da casa. Minha mãe tinha ido lá pra me convidar pra ir à praia no dia seguinte. À noite fui pra casa da tia Paula, onde tava tendo churrasco, e fiquei lá até o dia seguinte.



20/02/12, segunda - Acordei, tomei café, e minha mãe chegou pra vir me buscar. Fomos pra Cananéia, e ficamos lá o dia inteiro. A cidade tava incrivelmente cheia. O sol não tava forte, mas o mormaço tava bom. Bem da forma que eu gosto. Céu azul, mormaço, sem vento. Não fomos à praia literalmente, mas ficamos numa lanchonete na beira do braço do mar. Pra ir a praia era necessário passar na balsa com o carro, e a fila da balsa tava gigante. E mesmo assim, foi muito bom. Por volta de 5hrs da tarde fomos pra cidade ver o bloco das Virgens (foto 6!). Encontrei a Mariana (foto 5!), e ficamos curtindo até as 7hrs. Viemos embora por volta das 8hrs. Fui pra casa do Zequinha, e dormi lá!


21/02/12, terça - Na casa do Tio Zeca fiquei até a hora que eles foram embora. Fui pra casa da minha vó, e depois pra casa da minha tia Paula. De lá, fui almoçar no Luar de Agosto com ela, o tio Ricardo, e os pais dele. Voltamos pra casa dela, tirei um cochilo na rede, li algumas revistas, e desci pra casa da minha vó. Encontrei a Jô e o namorado dela, e dormir o resto da tarde deitado no chão da sala. Acordei e fiquei sem fazer absolutamente nada até a noite. Dormi lá!

22/02/12, quarta - Tomei café, e fui pra casa da minha tia Paula, pra poder assistir os canais da tv e digitar alguns textos pro blog no netbook dela. A tarde, fui pra casa do meu pai e fiquei lá até a noite. Fui na casa da Taina, e fomos dar uma volta na rua. Fui pra casa da minha vó Nair, e dormi lá.


23/02/12, quinta - Fui na Junta Militar me alistar no exército. A tarde fui pra casa do meu pai, andei de moto a noite, e dormi por lá mesmo.


24/02/12, sexta - Assisti 2 filmes do Harry, andei de moto, ajudei meu pai a limpar a casa, e no começo da noite fomos pra Sete Barras buscar minha irmã na casa da vó Maria. Jantamos, e dormimos lá!


25/02/12, sábado - Acordamos 6 da manhã e voltamos pra Cajati. Fomos pra chácara do Nei (fotos 1 e 2!), e ficamos lá a tarde toda. Quase de noite meu pai me levou pra minha casa, dormi, e fui pra casa da Cheilinha. Assistimos filme com mais uns amigos dela, e de madrugada fomos perto do cemitérios assistir outro filme de terror no dvd do carro (foto 4!). Dormi na casa dela.


26/02/2012, domingo - Fomos no restaurante almoçar, na chácara do pai da Cheila, no Guaraú, e depois de todo esse passeio fui pra minha casa. Dormir até a noite, e depois voltei pra casa da Cheila. Fomos na casa da Teka ver a mãe dela, voltamos pra casa da Cheila, e fui embora.


27/02/12, segunda - Acordei as 3, peguei o ônibus das 4, dormi a viagem quase inteira, e cheguei em SP as 9. O resto desse dia eu conto no 1P1S dessa semana!

Bom, posso falar que nunca aproveitei tanto minha cidade como aproveitei nessa viagem. Acho que pq antes, quando eu morava lá, eu tinha na cabeça que poderia ir em um determinado lugar a qualquer hora a qualquer dia. Agora, eu vou, ou eu vou. Tenho uma quantidade de dias pra fazer tudo, e aproveitar cada minuto. Fui mimado, e por diversas vezes o centro das atenções. Isso é bom? É ótimo. É nessas horas que a gente vê quem realmente sente a nossa falta. Adorei, e em maio eu volto.

Nenhum comentário: