sexta-feira, 16 de março de 2012

Sobre acidente no Hopi Hari.

Pois é, já faz quase um mês que o lamentável episódio do acidente na La Tour Eiffel do Hopi Hari aconteceu, e só agora eu vim falar sobre. Muitas vezes os atrasos aqui acontecem por minha falta de responsabilidade com o blog, mas dessa vez aconteceu pq até então eu tinha resolvido postar sobre isso no 1S1P da semana que aconteceu, e como é um assunto que eu me interesso muito, mudei de ideia e resolvi fazer um post dedicado. Antes tarde do que nunca, vou falar nesse post a minha opinião sobre o acidente!


| Na foto 3, percebe-se a cadeira que a adolescente acidentou-se vazia. |

Bom, eu já falei aqui no blog sobre o acidente do DOUBLE SHOCK, e da Looping Star, ambos no meu parque favorito: o Playcenter. É lamentavel tantos posts de acidentes em parques de diversões, já que é um dos meus hobbys. São apenas 3, mas o problema é que o Playcenter e o Hopi Hari são parques famosos, parques que com o tempo ganharam a confiança necessária do público pra se tornarem o que são hoje e derrepente vem um simples ou devastador acidente e destrói toda essa confiança. Digo simples pq não interessa o tamanho do acontecimento, pode ser uma morte, ou apenas uma parada de emergência de uma montanha russa com o trem no alto que as emissoras e a maioria dos meio de comunicação vem detonando, mostrando pras pessoas coisas bem maiores do que realmente aconteceu. 

O acidente no Hopi Hari foi bem pior do que todos imaginávamos sim. Não foi um simples choque entre 2 carrinhos de montanha russa, ou uma simples pane que deixou alguém preso no alto de uma roda gigante. Foi um erro inexplicável que resultou na morte de uma inocente de 14 anos.

Todos os acidentes eu procuro (mesmo sabendo que eles são errados!) defender os parques. Carros batem, aviões caem, gatos miam, acidentes acontecem. Não tem como evitar! Se é pra acontecer, irá acontecer até dentro da sua casa. Mas no caso do Hopi Hari, foi um erro que até mesmo os maiores fãs do parques ficaram chocados. Deixar uma cadeira inoperante exposta, sem nenhum aviso, e nenhuma ação de concerto tomada pra que qualquer visitante sente-se e vá em direção a morte, é crime, é assumir a culpa. Pra mim, tudo piorou depois que vi as fotos da menina morta. Qualquer pessoa começa a pensar além do que se mostra em notícias de jornais com essas fotos. Comecei a imaginar o sofrimento da menina quando viu que a cadeira estava sem trava, ou o desespero da mãe quando viu o lugar que a filha estava a segundos atrás, a metros de altura estava vazia, e sua filha caída, sem poder sair dali pra ir dar uma força, tentar salvar ou algo do tipo!


Primeiro o parque mentiu em dizer em qual cadeira a menina estava, supostamente pra amenizar a culpa, já que eles já tinham conhecimento de que alguma coisa poderia acontecer naquela cadeira. Depois, disse que a cadeira que a menina sofreu o acidente estava desativada pq algum usuário mais alto poderia bater o pé na estrutura de ferro que cerca a atração e que a faz parecer a Torre Eiffel. Ué, então o parque novamente estava ciente de que algum acidente poderia acontecer ali! Incrível. Parece que quanto mais o parque da explicações, mais ele se complica.

Ja ouvi/li pessos pedindo o fechamento do parque. Olha, apesar do tamanho do acontecimento, acho que fechar o parque não é a solução. Não é pq um acidente aconteceu que eles terão que fechar as portas. Foi um erro, foi, mas não foi no parque todo, e sim em apenas um brinquedo dentre as várias atrações disponíveis no local. Não é porque um lanche estragado é achado numa lanchonete, que eles vão fechar a lanchonete. Não é pq um carro é acidentado numa rodovia, que eles vão fechar a rodovia. O que pode acontecer, é fechar por tempo indeterminado até acabar a perícia, ou coisa do tipo. É isso que geralmente fazem. E outra, tenho certeza que depois desse acidente a segurança do Hopi Hari vai ser totalmente du-tri-quadriplicada. É o que aconteceu com o Playcenter por exemplo. Sempre acreditei na segurança dos parques de diversões renomados de olhos fechados. Não tenho a minima desconfiança quando o assunto é ir numa montanha russa, ou em qualquer outro brinquedo perigoso. E há, se Deus quiser tudo vai melhorar pro Hopi Hari, e quando eu puder, estarei visitando o parque, e sem dúvida nenhuma indo no La Tour Eiffel, que na minha opinião continua sendo um dos melhores brinquedos!

Nenhum comentário: