domingo, 23 de outubro de 2011

Playcenter, NDT 2011.


Dia 17/10/11 fez exatamente um mês que eu fui visitar o Playcenter, pra curtir as dezenas de atrações, e mais a NDT 2011. Eu devia ter falado sobre, BEM antes, pra contar com mais detalhes e tal, mas a preguicinha não deixou, então, antes tarde do que nunca. Vou contar agora.

Saimos de Cajati era 6:30 da manhã, e quando entrei no ônibus, o choque. 98% dos meus amigos que iam antes, não foram esse ano. Eu meio que ja sabia que a maioria não ia mesmo, mas não todos. hahahaha. Eu já havia combinado que ia andar com o Gleysson e com o Gustavo lá. Conheci eles a menos de um mês antes da viagem, por causa das meninas, Cheila e Stefany. O Gleysson, é o melhor amigo delas. Assim como eu. Sim! Elas tem 2 melhores amigos. hahahahhahah. A viagem foi um verdadeiro SACO. Fui escutando música sem conversar com NINGUÉM até o Fazendeiro, que é um restaurante que tem na BR.

PS: Tudo o que eu falar, vai ser referente as fotos que tão acima do texto. Tá?!


O Fazendeiro é um lugar que virou rotina parar, e não só na excursão pro Playcenter. Sim, em todas as excursões da Marcinha, que passam pelo lugar onde ele fica. Como todo ano, comi pão de queijo, e tomei Chocolate quente. Posso dizer que é a melhor combinação do mundo, no melhor lugar do mundo! (Imagem 1). Depois do Fazendeiro a viagem foi um pouco melhor. Até lá eu fui sentado numa poltrona sozinha literalmente. Nos ônibus, o normal é serem duas poltronas grudadas. O lugar que eu fui sentado não era. Era uma só mesmo. Com um barzinho do lado, no lugar da segunda poltrona. Depois do Fazendeiro, eu fui sentar lá na frente, com a Marcinha, que tava sentada sozinha com uma poltrona vazia ao lado. Ai sim, fui menos forever alone. Fomos conversando, assistindo filme, e dormindo. hahahha.Chegamos no Playcenter por volta de 10:40 da manhã, e tinhamos até 12:00 atoa, pra ficar andando, e rodando pelo parque, até que os brinquedos fossem liberados (Imagem 2). E antes disso, claro, pelo 4º ano consecutivo, comprei meu Playpass. Que na minha opnião é a melhor forma de se divertir no Playcenter. Pegar fila pra mim, não gira. É cansativo, tedioso, e a gente perde a maior parte do dia nelas, já que pra andar num brinquedo tipo Boomerang, vc demora 4 horas em média pra chegar sua vez. Com o Playpass, em menos de 3 minutos, vc já tá brincando. O Gleysson e o Gustavo tmb compraram! (Imagem 3).


Depois de comprar o Playpass, vimos o primeiro monstro do dia, ainda de dia. Todos os anos é normal ver um ou dois perdidos no parque esse horário. Sempre com um porém. Ano passado por exemplo, era pra divulgar o 'Maquiagem 3D', tem foto dele AQUI. Esse ano, o monstro carregava uma fita métrica, e ficava medindo as pessoas que paravam pra tirar foto com ele. Sim, ficava medindo. NÃO SEI PRA QUE. Mas enfim. HAHUAUAUHA. Foi ele tmb, que deu o primeiro susto no Gleysson. Que na viagem, no pouco que a gente conversou, ficou convencido de que era impossível ter medo de uma coisa que a gente sabia que era alguém maquiado. hahahahahhaha (Imagem 1). Nesse mata tempo pra esperar os brinquedos serem liberados, é a hora que eu mais presto atenção nos cenários do evento e etc. Esse ano, confesso que não foi o melhor ano, mas que tmb não foi o pior. Os túneis tavam super bem enfeitados, como mostra na foto. O mais legal, era o Alucinações, que mais pra frente eu mostro foto dele. Eu não gostei muito da área reservada para fotos. Assim, ele em si, o cenário, tava bem legal. Mas o problema, é que não existiam muitos, e pelo o que eu me lembro, só 3 ou 4. Eu tive a sorte ainda, de no dia, apenas 2 estavam sendo usados pelos monstros. Um cú! Esse ano eu vi pessoalmente algumas novidades que eu postei AQUI no blog, como a nova cor da Windstorm (imagem 3), da Looping Star e do Evolution, que mostro fotos mais pra frente. A Windstorm na minha opinião? A mesma que escrevi no POST,  não gostei, achei feia, e ponto.


Andei, andei, andei, até que decidimos ir pra uma fila, mesmo antes da liberação dos brinquedos, pra que a gente já pudesse pegar uma fila não tão grande, num brinquedo legal, que não tivesse acesso com o Playpass. Escolhemos o Tsunami. Que tbm falei sobre ele AQUI. A fila tava um pouco grande. Mas por sorte, achamos  alguns amigos bem no começo. Ficamos conversando, batendo papo, dando risada, até que nos enfiltramos no meio, e furamos fila. HAHAUHAUH. Sei que é feio, mas o mundo é dos espertos. Entre os amigos, encontrei a Brenda, que eu não via a UM ANO!!!  É tão bom encontrar ela, a gente sempre se abraça apertado, durante um bom tempo. Todo o tempo que a gente ficou sem se ver, é recompensado naquele momento. CERTEZA! Te amo, Zicona. Tiramos fotos, claro. A imagem 1, foi enquanto a gente conversava pra furar fila, e a 2, foi já na fila, esperando o brinquedo parar, pra chegar nossa vez. hahahhaha. E chegou! Fui na primeira fileira, junto com o Gleysson, o Rômulo, e o Gustavo (Imagem 3). Foi muito bom, e eu concretizo o que eu disse AQUI. Brisei muito mesmo. Gritei muito, e me diverti muito. Abri o dia com chave de ouro. E olha que o Tsunami é de porte pequeno. Quero andar agora no do Hopi Hari, o EKATOMB, que é praticamente a mesma coisa, só que bem maior!


Depois do Tsunami, resolvemos nos molhar, já que uma das dicas que eu dou é ir nos brinquedos que molham primeiro. Pra que vc não fique molhado a noite, e não passar frio. Fomos no Waimea, que tmb tem acesso pelo Playpass. A fila tava gigante, e o amigão que cuida do brinquedo liberou o Rômulo, e a menina que tava com a gente passar pelo Playpass. Já que eles não tinham comprado! O Waimea é simplesmente perfeito, e minhas pernas tremem mais a cada metro de distânica da queda gigante. Eu tava com meu celular, e a câmera na mão, e fiquei morrendo de medo que molhasse. Aliás, molhou, mas eu logo sequei tudinho! No fim, depois que a gente desce do barco, tem uma lojinha pra comprar artigos sobre o Waimea, e comprar tmb a foto onride que eles vendem. Eu, fui doce tirar uma foto da tela da LCD que mostrava as fotos, já que não ia comprar, e escutei um breve: 'Não pode tirar foto da tela, mocinho'. UHAHUAHUA. Primeira bronca do dia. fail. Saí com a cara pelada. O Gleysson e o Gustavo correram pra ponte, pra poder se molhar no próximo carrinho que iria descer. Eu tirei foto deles (imagem 2). E eu, fui no próximo. Tirei uma foto minha lá tmb. (imagem 3). A imagem 1, foi tirada da foto onride, que o Rômulo comprou.


Fechando a grade de atrações 'molhadas' do dia, fomos pro Splash depois do Waimea. Nesse, só foi eu, o Gustavo, e o Gleysson. Fomos todos felizes, achando que seria um bote só pra nós, e quando sentamos, tchãrã... sentam-se dois rapazes atrás da gente. Eu achei meio estranho, e ruim. Um bote apertado, pra CINCO homens. Fazer o que. Mas tudo piorou, depois que descobrimos que os felizardos era namorados!!!! HUAHAUHUUAUH. O mais engraçado foi o Gleysson falando: 'Isso aqui ta muito desconfortável, muito ruim, né?!', e um dos pombinhos respondendo: 'Não tá não, ta gostoso!'. HAUHAUHAUHAUHA. Só pra rir. Foi a história do dia. Contamos pra todo mundo. hahaha. Na imagem 2 da pra ver mais ou menos um deles. O Splash molhou bem mais que o Waimea, e eu realmente achei que o touch do meu celular tinha ido pras pupurias, de tão molhado que ficou. Mas graças a Deus não foi! Depois do Splash, andamos, e encontramos com um grupo da nossa excursão, inclusive minha mãe e minha irmã na área pra crianças (imagem 3). Inclusive, encontrei uma Tia minha, que eu não fazia idéia que existia. Minha mãe que a reconheceu. Só sei que ela é rica! HAHAAHUUAHUA.


Andando mais, passamos pelo 'Alucinações', o túnel que eu falei que tava beeem legal, ali em cima. Nessa imagem da pra ver só a entrada dele, mas mais pra baixo, tem outra que da pra ver dentro. Vcs verão! (imagem 1). Resolvemos ir no Castelo dos Horrores, já que a gente já tinha comprado os ingressos na entrada do parque. Mais uma vez o Rômulo e a menina que estava com a gente não foram. Depois ficam espalhando por aí que o parque ta chato, que não da pra fazer nada, e não sei oq. Mas meu, ficar fechando a mão não da, quem vai pra parques, sabe que vai gastar. E por isso eu me divirto. Eu não levo muuuuito, mas gasto todo meu dinheiro sem dó, nas coisas que eu mais gosto! No começo só tinha nós três na fila, e de boa, eu me RECUSO a entrar naquele castelo só com 3 pessoas. AHUAHAHAUHH. Sério, da medo, e preciso de mais pessoas, pra poder ficar relax. Por sorte, chegou mais uma família. Eu tenho sorte todas as vezes que eu vo. Sempre vai família junto, e lá dentro é impossível vc não procurar um braço pra segurar ou algo do tipo quando alguma criatura vem pra cima de vc. Entramos, nos divertimos, gritamos, foi muito legal. Mas sinto dizer que já foi melhor. Houve algumas mudanças, e agora quem fica perto da porta de saída do Castelo é o monstro que aparece ali na imagem 2, e não da susto nenhum! Antes, quem ficava era o Jason, e ele sim, dava susto, com aquela pequena motosserra, correndo atrás da gente. Mas enfim! 


Depois do Castelo dos Horrores, fomos pro Samba. Nem sei se o nome é 'Samba'. É o único brinquedo do parque que eu não sei o nome. Tentei procurar na internet, mas não achei. Enfim. Eu nunca tinha andado nele, e nunca tinha tido vontade, já que tinha fila, e não parecia muito legal. Mas olha, foi um dos melhores brinquedos do dia. Eu nunca ri tanto na minha vida. Começando pela menina relaxada com a calcinha aparecendo na nossa frente na fila. Já dentro da atração, que é meio desconfortável, e totalmente sem segurança, nos divertimos demais. A gente que tem que se segurar. E se não bastasse, é no pior jeito do mundo. Temos que trançar os braços um dos outros, segurando numa barra de ferro que fica atrás da gente. Quando o brinquedo tava funcionando aconteceu três coisas que marcaram... a primeira, foi uma menina que tava sentado do lado paralelo ao meu, que se soltou do ferro, e quase, mas quase caiu. A segunda, foi EU me soltando do ferro, e que se não fosse o Gleysson me segurando, eu tinha dado um belo de um fail, e a terceira, foi minha perna se soltando demais (a graça é deixar a perna solta, balançando!), e batendo na CANELA de uma mocinha que tava do meu lado. A batida foi tão forte, que eu senti a dor no meu pé. Imaginem na canela da coitada.... UHAHAUHUA. (Imagens 1 e 2). A imagem 3, claro, é a Cowfezinho. Ícone do parque. Todo ano eu tiro foto com ela. Sou apaixonado por ela!


Depois do 'Samba', andamos um pouco na área 3, e fomos pro Magic Motion. Pegamos fila, pq tmb não tem acesso com PlayPass, e ficamos por volta de 30 minutos esperando. Quando chegamos a menos de 2 metros, eu disse 2 METROS da catraca, da porta do cinema, pra entrar, vem o funcionário informando que o brinquedo vai passar por uma parada técnica, se previsão de volta. Eta sorte! Óbvio que não íamos esperar, aliás, tínhamos mais coisa pra fazer! Fomos andar, e quando voltamos, a surpresa. O brinquedo tinha acabado de ser reaberto, e não tinha fila nenhuma, a não ser dois menininhos que pelo jeito não sabiam que o brinquedo tinha parado de funcionar por um tempo, e tavam ali esperando pelo vez deles. Foi só a gente entrar na fila, que começou a chegar muita gente. Logo veio o funcionário nos mandando entrar. Lá dentro, é preciso assistir um videozinho pra entender melhor o que vai se passar dentro do cinema. Enquanto esse videozinho passava, eu ia inventando todas as mentiras possíveis pro Gleysson, falando que lá dentro nevava, saia fogo, a cadeira virava de cabela pra baixo e etc. Enquanto isso, todo mundo que tava junto com nós, incluindo as pessoas que não nos conheciam, riam demais da cara dele, que acreditava em tudo. UHAUHAUHAHAUUA. Sem falar no susto que eu dei nele, quando tudo ficou quieto. hahahaha. Entramos no cinema. O filme, o mesmo do ano passado. Eu amo aquele filme, bem melhor do que o que passava antes, que era de um carrinho de rolimã, descendo uma estrada em uma montanha gigante. (Imagem 1). O filme acabou, fomos pra Looping Star, essa, o Playpass dava direito a usar sem fila. Quando iamos entrando pela entrada exclusiva, veio um funcionário correndo, e gritando: 'Ei, a entrada é por lá, aí é só pessoas que usam o Playpass'. E a gente todos felizes e se achando, mostramos o nosso Playpass, e passamos felizes. Raaaaaaa! Nada melhor que a sensação de exclusividade quando se usa o Playpass. Ainda mais quando a gente passa ao lado das filas, e eles olham com cara de ódio pra gente! UHAUHAHAU. Desculpa, mas tenho certeza que todo mundo que compra, gosta disso! Todo mundo! Na imagem 2, a plaquinha informando a entrada VIP Playpass, e na 3, uma foto que eu tirei quando eu já estava esperando o trem da MR na estação.


Eu fiquei surpreso quando vi num LCD instalada na estação da Looping Star, um vídeo mostrando o que não poderia ser feito enquanto tivesse no brinquedo, que foi feito com o jogo Roller Coaster 3. Ok, não sei achei legal, ou se achei um pouco de falta de criatividade. Mas enfim. UAUAHAHAHUAUH. (imagem 1). Eu fui na primeira cadeira, junto com o Marcos Felipe, menino da nossa excursão, e o Gleysson e o Gustavo foram na segunda, como vcs podem ver na imagem 2. Eu fui com a câmera na mão, pq eu queria tirar uma foto de cabeça pra baixo, quando o trem passasse no looping. Acabei conseguindo tirar, mas ela ficou com bem pouca qualidade. Pena! Vejam ela na imagem 3! E vale lembrar, que a Looping Star é outra pessoalmente. Eu achava ela muito feia por fotos, mas quando vi na minha frente, meldes, deu um brilho total na montanha russa!


Depois da Looping Star, fomos pra Windstorm, que é a MR que te quebra em pedaços. Foi mó enrolação, a funcionária não conseguiu se controlar, e ENCHEU de gente dentro da estação. Acabou que tive que ir numa cadeira junto com um menino que eu não conhecia, gay, mas que era bem legal. A gente riu bastante. (imagem 1). Depois dela, fomos andar, e descobrimos que os labirintos já haviam sido abertos. Corremos pra fila do primeiro que encontramos, o 'Vala dos Adivinhos'. Ficamos bem pouco tempo na fila. (imagens 2, e 3!)


Chegou a nossa vez, e o Diabinho, que recepcionava a gente era bem bobinho, mas tmb assustador quando queria. Levei uns 2 sustos com ele. hahahahaha (imagem 1). Entramos no labirinto, e olha, O MELHOR LABIRINTO DA EDIÇÃO! Que coisa mais perfeita. Se vcs me perguntarem, eu não vou conseguir dizer uma coisa que vi lá dentro, mas pode ter certeza que fui muito bom, e isso eu lembro bem! hahahahahaa. Depois do 'Vala dos Adivinhos', pegamos gosto pelos sustos, e fomos direto pro segundo labirinto da noite, o 'Oráculo dos Mortos'. A fila tava enorme, e quase desistimos, ma enfrentamos. Depois de mais ou menos 10 minutos de fila, ouvimos a funcionária gritar: 'Preciso de 5 pessoas, cinco pessoas pra entrar'. Pq lá é assim, precisa de uma certa quantidade de pessoa por vez, e as vezes as pessoas que estão mais próximas a catraca querem ir com o grupo, por isso, eles vão chamando quem tá com o número certo de pessoas, se caso quem esteja na vez, não queira ir. E quem? Quem estava com 5 pessoas no grupo? hahahahahah. NÓZES! Começamos a gritar, pra que a gente pudesse ir naquela vez. Uma fila que a gente ia ficar no mínimo 30 minutos, não ficamos nem 15. hahahahah. Muita sorte. Esse labirinto, eu gostei. Não foi melhor do que o 'Vala dos Adivinhos', mas foi bem legal e assustador. Ainda mais que no começo, o monstro ME escolheu pra bater em uma das três portas. Quase morri de medo, mas fui. Escolhi a porta número 2, bati na porta do número, e do nada, me abre uma porta do meu lado, com um monstro pequeno saindo de lá, vindo em minha direção, e gritando: 'Essa não é a porta, vc bateu na porta errada!'. HAAUHAUHUHAHU. Pensa numa pessoa que se cagou de medo! Depois do 'Oráculo dos Mortos', andamos, andamos, e fomos pro Evolution, mas uma vez, usar nosso Playpass. Quem nos atendeu na entrara do Playpass, foi o DOUGLAS, funcionário conhecido pelos fãs do parque na internet. Eu já seguia ele há algum tempo no twitter. Quando o vi, perguntei se ele era o Douglas, ele disse que sim, comprementei com um aperto de mão, e entrei na fila. Tinha mais duas pessoas esperando pra entrar pelo Playpass. Achei que seria só aquilo mas não, ele veio me perguntar depois se eu o conhecia, e eu disse que pela internet. E que eu era o @tresItalo no twitter. Ele disse que lembrava de mim no twitter, conversamos um pouco,  pediu licença pra trabalhar, e liberou nossa entrada no brinquedo.  (imagens 2, e 3!)


Incrível, aquele Evolution contagia. Eu deixo meu corpo solto, e se aquela grade abrir, eu to ferrado. HUAHAHUAUHHUA. Um dos melhores brinquedos do parque! (imagem 1). Depois do Evolution, resolvemos dar uma volta, e eu tive o azar de encontrar com a minha mãe, sentada na lanchonete de shopp da área 3, junto com as amigas delas, e com minha irmã atormentando ela pra ir nos brinquedos de crianças. Adivinhem quem teve que ir???? Quem???? QUEM?? Óbvio, EU! Na verdade minha irmã queria mesmo ir no Magic Motion, só que como eu já tinha ido, e a fila não tava nem um pouco pequena, eu inventei que lá dentro era escuro, tinha mostro, etc, etc, etc, e consegui burla-la pra que a gente fosse na Crazy House. Brinquedo esse que já está no parque há 2 anos, e eu ainda não tinha andado. Fomos! MaQue brinquedo maaaaais chato, gente. Ele gira lá encima, só que ele gira tão devagar, que pra ele terminar uma volta, é mais de 5 minutos. É SÉRIO! HAAUHAHAUHAU. Aí lá dentro fica um coisinha boba falando por um auto-falante, tipo: 'Meu Deus, agora iremos passar por uma tempestade', e chove dentro da casinha. Ou: 'Meu Deus, agora vamos passar por um tornado', e a casinha treme. Ai ai, que coisa mais chata. UHAHAHHAUH. Minha irmã adorou, e quis ir de novo depois, infelizmente, eu tive que ir. (imagem 2). Seguindo de duas voltas chatíssimas na Crazy House, fomos dar uma big volta no Boomerang. A que coisa boa. Mais um brinquedo que utiliza Playpass, mas uma meia duzia de gente nos xingando por a gente ta passando na frente de todo mundo, enfim. Quando eu cheguei na estação, adivinhem quem estava na volta da vez? Minha mãe. hahahahaha. Na imagem 1 da pra vê-la!


Esperamos a vez dela, e depois fomos nós. Dessa vez, fomos na primeira cadeira, eu e o Gustavo. O Gleysson ia na segunda, mas tava faltando um menino lá atrás, e ele teve que ir pra lá. Relax, ele nem ligou.  Eu sempre tive vontade de tirar foto no em um dos meio-loopings do Boomerang, e esse ano eu consegui tirar. Essa ficou melhor do que a do Looping da Looping Star. Eu fiquei com muita cara de CADÊ AS DORGAS, mas ta valendo! (Imagem 1). Sem falar no cagaço que eu tirei quando saí da atração. Assim como no Waimea, no final, depois da volta da montanha russa, tem uma lojinha que vende as fotos onride. Eu não comprei, mas tirei uma foto 'escondida' da tela do LCD que exibia as fotos. E foi pior do que aconteceu lá no Waimea: 'Mocinho, se tirar foto do LCD vai ter que pagar!'. Eu fiquei com o cú na mão. Pedi desculpas, e sai, olhando pro nada. HUAHAHHUUHA! Mas o importante... eu CONSEGUI tirar a foto antes dela brigar! (imagem 2!). Depois do Boomerang, paramos pra comer, e fomos pro palco. Eu queria fazer minha Make 3D, e assistir a abertura da NDT 2011. Fui fazer a make, e por azar, quando eu tava começando a fazer, escutei o Nildo falar: 'O PLAYCENTER.... ORGULHOSAMENTE APRESENTA........ NOITES DO TERROOOOR... PROFECIAS MACAAAAAAAAABRAAAAAS'. hahahahhahhaa. E pq azar? Pq quem já foi, SABE o que é esse momento. É perfeito, é mágico, é sem explicação. E eu, perdi isso, e mais uma boa parte de toda a abertura. Mas foi bom, já que  o menino que fez minha make tmb queria assistir a abertura, e na pressa, aceitou fazer o corte na minha cara, só pra ir rápido, já que ele numa situação normal, não poderia fazer, pq não tinha no quadro de makes prontas. AUAHUAHUUHAHU! A make, na imagem 3!


Mesmo perdendo uma boa parte da abertura, eu consegui assistir a melhor, e ver como estava tudo esse ano. E como estava? Bom, tava bom. O palco deixou muito, mas muito a desejar. Muito mesmo. Tinha uma bola no meio, que foi uma das únicas (e se não a única) peça de decoração! Eu não vibrei, não pulei, não gritei tanto quanto os anos anteriores. Mas tmb pudera, eu não tava com o meu grupo. Tava estranho. Assisti até o final, e depois que os monstros desceram, eu já fiquei doidinho pra sair correndo e começar a percorrer pelo parque. Chamei os meninos, eles disseram pra esperar um pouco até acabar a apresentação do Nildo. Eu expliquei que aquela 'balada' ia até o fim da noite, eles não entenderam, ou entenderam mas não ligaram. Chamei denovo, denovo, denovo, perdi QUINZE MINUTOS da NDT, fiquei indignado, e falei que se eles quisesse ficar ali, tudo bem, mas eu iria ver os monstros. Eles, não sei, mas acho que me acharam chato. Mas MEU, se eu quisesse ficar em balada, eu teria ficado em Cajati, e ido na tal 'Gata Sansation' que tava tendo no mesmo dia. É sério. Eu to poco me lixando pra música, Nildo, e etc. Eu quero mesmo é levar susto, andar pra ver os monstros, e as novidades! Eles foram comigo. Passamos pelo túnel 'Centúrias', e me DECEPCIONEI de primeira. Gente, no meio de TANTA fumaça, não encontrei NENHUM monstro. Nenhum mesmo. Nenhum! Isso que eu já tinha falado pros meninos que aqueles túneis eram fodas, que era impossível não trombar com nenhum monstro ali e tal. Mas be-le-za. Passamos. Fomos pro 'Senhor da Escuridão', e encontramos alguns monstros, por exemplo o da imagem 2! Depois passamos no túnel 'Alucinações', que foi o que eu falei que tinha o cenário mais legal. E tinha mesmo. Dá uma ligada nas paredes. Eram todas feitas com coisas tipo ilusões de ótica, com cores totalmente neon. E os monstros lá dentro? Olha, não eram mooooonstros, eram apenas alguns personagens todos vestidos de branco, com lentes FORA DE SÉRIO, com cores neons, que brilhavam no escuro. Elas corriam, gritavam gritos que entravam no cérebro da gente, e batiam com toda a força nas paredes fazendo vários barulhos. Incrível. Susto, não levei nenhum ali, mas olha, que eu brisei vendo, eu brisei. Amei!!!


Depois do 'Alucinações', continuamos andando reto, e passamos pelo 'A Ira de Khronos'. Não tava chato, mas tmb não tava legal. O ano passado, e o retrasado tavam melhores. Assistimos um pouco da apresentação, e foi onde eu levei o meu primeiro grande susto do dia. Eu já sabia, mas mesmo assim assisti a apresentação bem na frente, próximo ao palco. 'Mas sabia  oque, Italo?!'. É, eu sabia que no final das apresentações, tudo ia apagar e ficar muito escuro, e os atores do palco iriam pular e vir pra cima da galera. Todo ano eles fazem isso, e o ano passado eu tmb levei o maior susto. HAUHAHHAUHUA. Foi lá tmb que eu encontrei o monstro da imagem 1. Depois, andamos, andamos, andamos. O monstro da imagem 3, bem interessante, mas PURA PRÓTESE, pura borracha, e muito falso. Eu particularmente não acho isso nada legal. Pra mim monstro legal, tem que ser na maquiagem, e de outro material, só acessório, como o da imagem 2, e não só borracha dos pés a cabeça.

Ps: Confesso que eu não sei ao certo onde os monstros de algumas imagens ficam no parque. Ou seja, vou comentar onde ficam, só os que eu sei, é claro. E caso eu tenha algo a falar sobre algum em particular, eu comento. Caso contrário, só a imagem. Ok? HAHHHUAUHAUHA.


O pirata, e a Cigana, da imagem 1, e da imagem 2, são tipo, MUITO fodas! hahahha. Eu sempre gosto muito de alguns monstros em particular. E os dois, tão na minha lista desse ano. Eles ficam na 'Área Exclusivas para fotos', em frente a um trailer, sei lá o que é aquilo, que na verdade é apenas um fundo pintado, pra foto ficar legal. Além de tirarem fotos, eles interagem MUITO com o público. Eu cheguei, e nem pra tirar fotos foi. Foi pra conversar mesmo. Aí ela pegou a mão do Gleysson, e começou a ler. Aí depois dele, eu fui pedir pra ela ler a minha, ai ela: 'Vc tem ouro?', e eu: 'Não!', e ela: 'Então sai daqui, pq eu não leio mão de gente pobre!'. HAUAHAUAHUAHUHUH. De um jeito muito foda. Ele só esnobava, mas ser esnobado por um personagem como ele, era muito legal. Fiquei um bom tempo batendo papo. Até que chegou um grupo de garotas estéricas pedindo pra tirar fotos. Na imagem 3, monstros tmb da área exclusiva pra fotos. Com eles, foi tirar foto, e tchau. Bem chatos. Arg!


Primeiro, deixa eu falar da primeira imagem, que é a que da close no meu rosto, mostrando uma das make 3D mais fodas que eu já fiz na vida. hahahahaha. Amei, amei, amei. Ainda mais pq era exclusiva, né. O menino fez as pressas, sem nem saber o que ia sair. Mas graças a Deus saiu certinho, e muito legal! - Depois de andar mais pelo parque, vendo tudo, com muita pressa, fomos usar nosso penúltimo Playpass do dia. Fomos pro Turbo Drop. Lá, a gente fez amizade com um gay, que era muito, mas muito engraçado. Muito gente boa. hahahhahha. Fomos na famosa torre, e deixa eu confessar uma coisa pra vcs... é o brinquedo que eu tenho mais medo no parque. Sério. Toda vez que ele começa subir, e eu to nele, me bate um arrependimento de ter ido. A sensação que da quando ele cai, não é das melhores. Não mesmo. Vc fica sem ar, tudo que tem dentro de vc sobe, e te deixa numa agônia lascada. Mas claro, que depois compensa TUDO, né. E eu vejo o quanto é bom! Depois do Turbo Drop, pra acabar com o Playpass, fomos no Cataclisa, mas infelizmente deu problema justo na hora que eu ia entrar. Muita sorte pra uma pessoa só! Eles falaram que ia ser apenas uma parada técnica, mas alguns minutos depois todas as luzes dele foram apagadas, eu fui perguntar, e o funcionário disse que não ia mais funcionar naquele dia. Decidimos então ir no 'Apocalipse'. Que seria o último labirinto do dia. Entramos na fila, esperamos um pouco, e quando estávamos na catraca, já pra entrar, veio um moço falando que ia ter uma parada de 10 minutos. Dessa vez eu não fiquei bravo, pq além de estar avisando na placa informativa sobre esses 10 minutos que ia acontecer aquele horário, aquela atração mexe com pessoas, elas precisam descansar, né! Ok. Aí, o Gleysson e o Gustavo que estavam doidos pra voltar pra tal balada, aproveitaram, e foram. Eu fiquei na fila sozinho, esperando. Quando o labirinto voltou a funcionar, eu fui na primeira remeça de pessoas. E sinceramente... o labirinto MAIS PODRE DE TODOS! Aliás, a coisa mais podre da edição inteira. Mano, eu sou acostumado com os monstros, já vou a 11 anos no evento, e levo mais sustos que muita gente. Não é pq eu quero, e acho até melhor isso. Eu tenho medo dos monstros, seguro nas pessoas dentro desse labirintos. Claro que não dou showzinho, não grito, não bato, não empurro. Mas amo levar sustos. Quando levo, eu apenas fecho o olho, e paro na hora de andar, ou de fazer qualquer coisa. HAUAHAUH. Aí depois, eu rio. E nesse labirinto, entre todos que estavam junto comigo, fui eu que aceitei bater em porta, ir na frente de todo mundo (coisa que eu não faço em outro, nem a pau!), e etc. Fui de boa, só rindo. Não levei nenhuma susto, e sai mó de boa. Quem tava na fila deve ter desanimado quando olhou pra mim. HAAUHUAUHAUHUHA. 


Depois do 'Apocalipse', eu comecei a andar totalmente sozinho pelo parque já que os meninos tinham ido pra balada. E posso dizer que foi a melhor coisa. Eu sempre tive vontade de andar sozinho. Sempre mesmo! Me diverti, e vi muito mais se eu eu tivesse com alguém. Não que andar com os amigos atrapalhe, mas é que sozinho, eu posso decididir ir pra onde eu quiser, a hora que eu quiser. E foi bem isso que eu fiz. Andei muito mais, vi TUDO o que tinha pra ver, fiquei parado um bom tempo na frente de vários lugares, vendo os atores encenarem, e não tem nada melhor que isso! Mas então, voltando a contar tudo... fui pra área 3 ver se tinha algo novo por lá, e encontrei minha mãe sentada num canto com minha irmã. Perguntei pq elas não tavam andando, e adivinhem... minha irmã tinha chorado muito de medo, e por isso elas não podiam ficar andando. Me deu vontade de falar um monte pra minha mãe. Só que claro que não falei, eu ia levar se falasse. UAAHUAHAUHHAU. Mas meu, eu avisei. Ai depois eu fico mal, pq minha mãe vai pro Playcenter, pra se divertir, assim como eu, leva minha irmã, e não se diverte, Tanto de dia, que ela tem que ficar na área pras crianças, e não tem tempo pra ir nas atrações radicais e etc, e de noite por causa dos monstros. Porra, ela já não leva minha irmã todos os anos pro Parque da Xuxa, pro Hopi Hari, pro Parque Aquático, pro Parque da Mônica (quando existia) e etc? Esses são lugares pra ela. Vai sozinha pro Playcenter. Nem eu ando com ela lá, pra ela se divertir mesmo, pra não ter peso nas costas. Mas acho que esse ano ela aprendeu, e eu DUVIDO que minha irmã vá ano que vem. Toda vez que eu falo isso pra ela, ela vira pra mim e pergunta: 'Italo, com quantos anos eu te levei pela primeira vez?', e eu respondo: 'Com 7, mãe!', e ela: 'Então, vc era super novo. Então pq eu não posso levar ela com essa idade tmb?'. Eu fico totalmente sem resposta, óbvio, mas eu acho que ela não deve levar a Bi, pelo bem dela. Enfim. A primeira imagem eu tirei quando encontrei elas. Minha irmã entrou em desespero quando viu isso na minha cara! HAAUAUHHAHHAHAUHAU. Depois voltei pro 'A Ira de Khronos', pra ver tudo mais detalhado, já que na primeira vez assistimos o show, e saímos rápido de lá. (imagens 2, e 3!)


E dessa vez, sozinho, aproveitei mais. Fiquei bastante tempo lá, dando voltas, vendo os monstros assustarem as pessoas. Até que no melhor momento da noite, eu fiquei praticamente sozinho no lugar. Aí saiu muita fumaça, e mais ou menos 5 monstros vieram pro meu lado. Fiquei com medo, mas soube levar na brincadeira. E eles tmb! FOI MUITO PERFEITO! Entre eles, o gordão da imagem 2 ali em cima. Ele soltava um ronco tenso, e não tinha dó. Vinha pra cima mesmo. O mostro da imagem 1 veio pra cima de mim, e eu parei. Fiquei tipo encarando ele, pra ver o que ele ia fazer. Ele veio, e ENCOSTOU o nariz dele no meu nariz. E ainda pra zombar, filadaputa, ficou um pouco, e do nada, deu um pulo, soltando um 'BU' gigante. Quase me caguei. HUAUHAHUAAUHUAUHUHA. Adorei aquilo. Na imagem 3, o 'Enganações'. Mais dois monstros que entraram pra minha lista. Dei muuuuuuita risada com eles, muita. Eles ficavam num lugar que eu não faço ideia do que era, interagindo com o público. Eles chamavam alguém pra ficar tirando sarro, mandando enfiar o braço num buraco que tinha lá, e etc. Muito bom. E pq ele ta sentado ali na foto? Por causa do menino que aparece junto com o outro monstro que tmb fica lá, ali na foto 1, logo abaixo...


... Eles chamaram ele, aí perguntaram: 'Qual é a sua graça?', e o menino: 'Eu não tenho graça!'. Imaginem o que ele não foi zuado por causa disso? HAUHUAHAUHAUHUA. E foi nessa hora que os dois monstros cairam no chão, pra debochar ainda mais da cara dele. Aí, esse da foto 1, falou pro menino: 'Agora, como eu já te conheci um pouco, vou fazer uma sessão a sua altura'. Foi ai que ele pediu pro menino sentar, e eles começaram a brincar de ADOLETA, como da pra ver na foto!!! UHAUHAUHUHAUHAHU. Coitado do menino mano, se fosse eu, iria morrer de vergonha! Na segunda foto, um profeta muito chato, que parava pra conversar só com quem ele queria, e na terceira, o rosto de um dos malucos que cairam quando perguntaram a graça do menino, com detalhes! hahahah. Adorei a foto!


O monstro da imagem 1 ficava na entrada do túnel 'Visões'. Ele era um bobo, mas um bobo muito foda. A lingua dele, como vcs podem ver na foto, era sinistra. Ele não falava, não fazia nada. Só ficava ali, balançando a língua. Já o túnel tava bem legal. Vários monstros saindo das paredes, dando susto, encarando a gente etc. As mulheres da imagem 2 e 3, ficavam no 'Maldição Cigana'. Aaaah, as ciganas (suspiro!). Estão no TOPO da minha lista das preferidas. Puta que o pariu, que atrizes perfeitas! A da imagem 3 por exemplo, fechada, mas pq era o jeito dela. Eu fui pedir pra tirar uma foto, e ela na maior simpatia falou: 'Não posso tirar foto com vc mocinho. Mas vc pode tirar foto de mim!', e fez cara de :(. UHAUHAUHAUH. Eu falei desculpa, ela riu, e eu tirei foto dela. Durante as fotos abaixo, eu falo mais sobre elas. O monstro da imagem 4 acima, e da imagem 1 abaixo, eu não tenho certeza de onde eles são. Eles ficavam no 'corredor' entre o Waimea, e o Wave Swinger.


Na imagem 2, olha a cigana denovo. Essa, quando eu tirei a foto, ela me pegou certinho. Eu pedi pra tirar foto, ela parou, e antes que eu tirasse, ela saiu andando, dando um sorriso debochado. E foi esse sorriso debochado que quase me matou de amor por elas. Todas faziam isso. Elas assustava, com umas coisas barulhentas nas mãos, e riam debochadamente. Eu consegui tirar essa (imagem 2) e a imagem 3 abaixo. O casal da imagem 3 viraram meus bests. Gente, eu nunca conversei tanto com personagens, como eu conversei com eles. Tipo, eu ficava tentando tirar foto, e não conseguia. Aliás, não consegui. Ela sempre colocava a mão como na imagem ali em cima. Mesmo eu chegando pelo lado, por outro. Ela colocava a mão, olhava pra mim, e ria. Aí teve uma hora que eles tavam andando, bem calmamente, eu cheguei do lado, tirei uma foto, e ela falou: 'Agora que vc tirou o que vc tanto queria, me mostra as fotos que vc já tirou hoje'. E claro, fui mostrar. E quando coloquei a câmera na frente deles pra começar a passar as fotos pra eles verem, o botão da câmera tava estragado, e não dava pra passar. Aí ela olhou pra mim, com cara de 'AFF', e disse: 'Que câmera de pobre'. E o marido dela, olhando pra ela: 'Coitado do pobre, vamos conversar com o pobre?!', aí ela: 'Ta né, vamos!'. Ele virou pra mim: 'E então pobre, qual o seu nome?', eu falei meu nome, e perguntei o dele. Ai ele: 'Valéria, a bonita'. E beijou o ombro. UHAUHAUHAUHAHAU. E continuamos o papo, andando. Foi muito foda.


Lá mesmo, na 'Maldição Cigana', os personagens vira e mexe iam nessa fogueira, e ficavam correndo um atrás do outro, pra pegar e colocar a cabeça do outro na fogueira, como na imagem 2. Eu não entendi nada,  mas alguma coisa tinha, pq né! Pode ser que no teatro que eles faziam num 'palco' que tinha ali, mostrasse, e explicasse o pq. Mas eu não assisti, pq a sessão que eu fui assistir, que foi as 8:30, meio que foi cancelada. Simplesmente não teve. 


Essa da imagem 1 foi a cigana que eu mais me apaixonei. Uma porque ela é uma fofa, lindissima, enfim. Outra, por que a risada debochada que eu disse ali em cima, era ela que dava a melhor. Ela sismou comigo, e como eu fiquei durante um bom tempo rodando por ali, só observando eles, com um corte na cara, ela conseguia, eu acho, me reconhecer. Ai ela vinha toda hora na minha frente, parava, chacoalhava uma coisa que mais parecia um pandeiro, via que eu me assustava, e eu realmente me assustava, e ria. Eu achava o sorriso dela lindo, lindo, lindo. O jeito de andar então, nem se fala. Gente, vcs acham que to brincando, mas eu me apaixonei por ela. UHAUHAUHAHUA. LINDAAAAA! Depois de ficar mais de 40 minutos rodando apenas pelo 'Maldição Cigana', resolvi dar mais voltas pelo parque. Fui pro lado da Boomerang,  e encontrei O mago da imagem 2, é o mago de uns 5 metros de altura que eles colocaram na entrada no parque. Gente, a quanto tempo eu não via algo desse porte nas NDT do Playcenter, hein! E eu não podia deixar de falar das bruxas de patins que aparece na imagem 3. Gente o que era aquilo? Juro que por vezes eu achei que alguma ia bater de frente comigo, e a gente ia se estalachar no chão. UHAUHAUHAHAU. Fodonas, e lindas. Me lembrou em 2001, o primeiro ano que eu fui, que tinham bruxas de patins tmb. hahahaha.


Por lá, tmb achei esse monstro que tmb não tinha NADA de prótese. Affffffffffff!!!!!! Por mais dahora que o monstro seja, eu não consigo engolir essas próteses. Sério, não consigo. Isso sim acaba com a magia do 'Como eu posso ter medo de uma criatura que eu sei que é pintada?!'. Na imagem 3, mais cigana fofa. Essa foto eu até mandei pra @kittykills, falando que eu tinha achado elas parecidas. hahaha. E realmente achei, comentei isso lá no parque. Eu daria de tudo pra um vídeo que mostrasse ela sorrindo. hahahahha. E a 4ª imagem, mais uma foto do casal cigano! Essa, bem mais legal. Eles fazendo pose. hhahahah.


Depois de andar muuuuuito, ficar parado em vários pontos observando o trabalho maravilhoso que aqueles atores fazem, decidi entrar novamente na fila do 'Vala dos Adivinhos' denovo, já que é o melhor labirinto da edição. Fiquei na fila durante uns 10 minutos, com uns meninos me perguntando se aquela 'Noite do terror' era legal. Eles tavam se referindo ao labirinto! UHHUAHUAHUAHAU. e me enchendo o saco, perguntando onde eu tinha feito o machucado que tava no meu rosto, se eu tinha caído de alguma montanha russa, se tinha doido, e etc. hahahahahha. Até que olhei pro lado do labirinto, e vi todos os monstros passando em fila, indo em direção ao palco. Não pensei duas vezes em pular a grade da fila, e correr atrás deles, pra poder acompanhar o encerramento todo. A primeira imagem ali encima da pra ver quando os funcionários interditaram o túnel, pra que só os personagens passassem, e não causasse tumulto. Depois que eles passaram, eu passei, e fui atrás deles, até chegar na direção do palco, que foi onde eles fizeram um 'fila' pra esperar o encerramento começar. Tirei várias fotos deles parados. Achei que era proibido, mas não era. E eles fazia até pose pras minhas fotos. hahahahah. Coloquei a imagem 2 e 3 pra mostrar. Fiquei lá vendo eles de perto, até a hora que eles começarem a andar. E quando eles andaram em direção ao palco, eu peguei carona, e fui junto no corredor que foi aberto no meio do público. Consegui um lugar muito perto da grade. Sou esperto. Deu pra tirar fotos LINDAS do encerramento!


Eu fiquei alucinado com as fotos que eu consegui tirar com a câmera que eu levei. Eu emprestei a câmera da minha prima, e olha, vou comprar uma igual pra mim. Uma câmera perfeita, e simples. Eu levei uma câmera semi-profissional do Renan, câmera fodérrima, só que eu acabei não entrando com ela no parque, pq ela é grande, e andar com coisa grande e desconfortável pra mim, não dá. Abri mão até da minha mochila, que é companheira todos os anos pra não ter que ficar carregando coisas. Uma pequena, e confortável é bem melhor!


Pude prestar bem mais atenção no encerramento, por ter assistido desde o começo, até o final. Foi ótima. Denovo achei chato a falta de cenáááário no parque. Li algo na comunidade do parque no Orkut, que não fizeram mais cenários, pra que não apagasse o brilho dos atores. Eu não acho que isso deva apagar o brilho deles, e sim incrementar a atuação! Mas enfim! Outra coisa que eu não gostei, foi que deeeeenovo quem venceu foi o bem. Não acho justo. Se não fosse o mal, esse evento maravilhoso não existiria. A Marcinha disse que o mal não deve vencer, pra não incentivar as pessoas a fazer coisas más. Meu, eu acho que um evento que quem vai sabe do que acontece, vai pra se divertir, mesmo sendo de terror. O mal tem que vencer, pra mudar essa rotina! Outra coisa, é o jeito dos personagens se despedirem, sempre a mesma coisa, sempre o mesmo tchauzinho com uma mão só, todo mundo junto, no ritmo do fundo musical. Uma coisa super sem graça. Af! Depois que acabou, e de eu ter sentido muita coisa ruim no estômago por saber que aquilo tava acabando, e eu ter que esperar mais um ano pra poder voltar, os funcionários começaram pedir pra se retirar, e todos fomos saindo. A imagem 3 mostra esse momento triste. Além de eu estar triste, eu estava feliz, por estar indo pro ônibus sentar num lugar confortável, tirar aquela maquiagem da cara que ja tava uma boa parte seca, e doendo, e dormir. Meus pés tavam latejando desde as 3 da tarde.  Encontrei a Zicona no ônibus, me despedi, abri um salgadinho, uma coca cola, comi, dormi, e cheguei em Cajati por volta de 2:30 da manhã, morto. E ainda aguentei minha mãe me enchendo o chafaréu, por causa de uma coisa que aconteceu a uns 2 meses atrás, e ela só descobriu no dia da excursão. Enfim!

Mil desculpas  pela demora do post. Era pra ter saído mais rápido, claro. Mas a preguiça não deixou. E se não bastasse, eu demorei nada mais nada menos que OITO DIAS pra terminar de digitar tudo. Enfim, eu nem vou prometer que ano que vem, ou em outra excursão (vai ter outra jajá!!!!) vai sair rápido, pq eu sei que é dificílimo fazer um post e contar/lembrar tudo o que aconteceu num dia cheio de coisas legais. Espero que tenham gostado, e se vc leu até aqui, parabéns, vc realmente gosta de ler o que eu escrevo! hahahahahahahaha. 

Nenhum comentário: