terça-feira, 18 de outubro de 2011

Wave 533. Meu novo celular. + Review!

Depois que eu PERDI MEU CELULAR, em junho, eu só pensava em comprar outro. Minha prima Aline, comprou um GALAXY 5, e me deixou doido por um. Doido mesmo. Tentei até comprar escondido da minha mãe. E só não comprei pq meu tio não tinha crédito suficiente na loja pra tirar ele pra mim. Pouco tempo depois, COMECEI A TRABALHAR, e claro, sabia que agora eu teria dinheiro pra comprar um. Duas semanas depois, comprei. Vou falar nesse post sobre ele. 

O celular é bom, bonito, e não muito barato, pelo menos pra mim. Paguei R$500! Quando eu comprei, dia 16/09/11, eu não fazia a mínima ideia de como ele era, e etc. Comprei na loca, comprei por impulso, e por medo de ter que ir viajar no dia seguinte sem nada que eu pudesse tweetar, ou escutar músicas. Dei uma breve mexida nele, de 5 minutos dentro da loja, vi algumas coisas simples, mas nada que me pudesse ter certeza de que o celular fosse me satisfazer tanto quando se eu tivesse comprando um Galaxy 5. Depois de ter comprado, e mexido umas boas horas, me surpreendi, e vi que ele me satisfez mais que o que eu queria, tendo um único problema... o sistema operacional. No Galaxy 5, é o tão desejado e reconhecido Android. Sistema esse, que tem como dono, o Deus Google. Já o Wave 533, vem com Bada, que é de exclusividade de própria Samsung. Mas não que isso possa matar qualquer um. Não, aliás, depois de um tempo, tirando a diferença na quantidade de aplicativos disponíveis pra download entre um sistema operacional e outro (o Android tem BEM mais aplicativos!), o Bada se saiu muito bem, e pelo pouco que eu mexi no Android, conseguiu se sair ainda um pouco melhor! Posso dizer que é bem parecido um com outro. Muitas coisas eu já sabia fazer no Bada, pq aprendi quando mexi no Galaxy 5 da Aline. 

Tela. Reflexos - A tela é bem grande. Uma das maiores entre todos os celulares que eu já tive. Satisfaz bem a minha necessidade. Aliás, tamanho de tela é uma coisa que eu particularmente não ligo. Tá, não pode ser muito pequena, mas não precisa ser exagero. Ela é um tanto ruim na quesito reflexo, a ponto de vc não conseguir ver o que tá na tela do celular, em um belo dia de sol, sem ter que colocar a mão encima, e ainda assim, sofrendo pra ver. Ler coisas então, pfff, nem se fala. É tenso. Mas sinceramente, eu não to nem ai pra isso, sempre dou um jeito. Só que pra quem não tem paciência, é foda.


Botões e etc - O celular fechado, tem ao todo seis botões físicos. No lado direito, tem o botão de ligar e desligar, que tmb é usado pra bloquear o telefone. Do lado esquerdo, o botão de aumentar e diminuir o volume. Na frente, são três, os de receber e finalizar chamada, e o botão menu. No lado de cima, o encaixe para o fone de ouvido, e o encaixe USB + Carregador, que é coberto por um jeito que pelo menos pra mim, é bem inovador. A proteção é de deslizar. Vc desliza pra abrir e pra fechar. Bem legal. E o melhor, não demonstra ser frágil! 

Alto falante, e fones de ouvido - Sobre alto falante, eu não posso falar nada. Não gosto de ouvir nada por ele, evito, e ODEIO QUEM OUVE! Já os fones de ouvido, posso, pois são uma das coisas que eu mais uso no celular, se não, a que mais uso. Apesar da aparência feia, e simples, que é no estilo padrão dos fones Samsung, eles são bem bons. Quando no último volume, é simplesmente perfeito ouvi-los, ainda mais com a opção 'Modo 3D' ativada. Ele é tão alto, que na sala esses dias, a professora mandou eu parar de escutar música mesmo pelos fones, que ela tava ouvindo, e tava incomodando. hahahhhaahhahhaha!

Câmera - A câmera, é uma coisa que pra mim, é essencial. Além de ser outra coisa que não tem comparação com o Galaxy 5. A câmera do Wave tem 3.2 MP, enquanto a do Galaxy tem apenas 2.0! Eu simplesmente adorei, e a única coisa chata, é que falta estabilidade nas imagens. Apesar que isso é uma coisa que eu venho reparando em todos os celulares touch ultimamente! Posso estar falando bobeira. Mas no meu EX-112 por exemplo, que não era touch, a imagem era totalmente instável, e até melhor que a do Wave, confesso. Mas, comparações de lado, vamos voltar pro foco. hahahahah. Ele tira imagens de dia, com luz natural, totalmente perfeitas. Os detalhes são visíveis. Claro que pra quem é acostumado com câmeras fotográficas perfeitas, não vai ser legal tirar uma foto com um celular. Mas pra mim, que não faço questões de fotos perfeitas, com qualidade incomparável, ele está sendo show. Coloquei um exemplo logo abaixo, numa foto que eu tirei no Playcenter. Pra ver a foto em tamanho real, é só clicar nela, que ela abre!


Logo abaixo, tem uma foto noturna, tirado com o Wave 533. E há que pena. Mas não me surpreendi. Até hoje eu não vi um celular que tire fotos noturnas boas. De verdade. A imagem é horrível, e se não fosse o famoso Photoscape pra dar uma clareada no negócio, seria difícil enxergar algo. hahahaha.


Agora, sobre o modo de fotos panorâmicas (Eu simplesmente amo tirar fotos panorâmicas). Nesse quesito, o Bada perdeu pro Android. O modo de tirar fotos panorâmicas do Android, é bem melhor. As fotos tem um tamanho bem maior, e o próprio celular enquadra as fotos. Vc precisa só arrastar o aparelho. Já no Bada não, além do tamanho da foto ser menos, quem enquadra, é vc. Claro que de uma forma simples. Vc tem que arrastar o celular, e colocar o quadrado verde que a aparece na tela, enquadrado no espaço da câmera, do visor. É um pouco confuso, as vezes as foto saem ruins por isso, mas é difícil.  Vou colocar uma foto panorâmica que tirei de dia, outra de noite, e outra, que saiu 'ruim'.


Essa abaixo, é a que saiu ruim. Bem estranho, né? hahahhaha. Eu acho que saiu dessa forma. pq a câmera quando recebe muita luz, da meio que uma escurecida. E como pra formar uma foto panorâmica, são tiradas varias fotos, em apenas uma dela, foi detectado o brilho do sol, por isso, saiu escuro apenas em um lugar. Mas mesmo assim, eu adorei a foto! hahhahahah.


Além disso, o celular ainda tem vários modos de fotos. Como 'pôr-do-sol', 'nascer-do-sol', 'nublado', 'noturno' e etc. Eu tirei algumas fotos com ele que eu achei que merecem destaque aqui no post, e que mostra a qualidade da câmera. Criei uma 'grade' pra poder mostrar todas elas, sem muito volume! Lembrando que elas foram tiradas com o celular, apenas em modos diferentes. Não foi colocado nenhum tipo de efeito no computador, ou em qualquer outro lugar!


PS: O modo filmadora do celular, eu ainda não testei nenhuma vez sequer. Mas eu não boto muita fé não. Aliás, todos os celulares com câmeras de 3 MP, ou até um pouco mais, pecam nessa parte. As filmagens nunca saem muito boas. Piorando, de noite. Né!

Bluetooph, Wifi, e etc - O celular tem Bluetooph e wifi. O bluetooph, eu uso direto, e não é diferente dos outros. É até um pouco mais rápido. O wifi tmb eu tenho usado bastante, já que tenho roteador em casa. E olha, mesmo com minha internet de 4mb, usar a internet nele, pra ver sites, blogs e etc, é realmente um cú. Eu já perdi a paciência, e só uso pra atualizar as redes sociais, mesmo. Não sei o que acontece. É muito lento! E há, uso tmb pra acessar o Samsung Apps, pra baixar aplicativos, já que baixar pela internet da vivo gastaria dados, e nele, é MUITO limitado. O bluetooph, e o wifi, assim como o modo silencioso, podem ser ativados e desativados usando uma barrinha 'escondida' no topo da tela do celular, que basta arrasta-la, pra que seja exibida.

Aplicativos, e Samsung Apps - Aproveitando, vamos falar de aplicativos. É a coisa mais legal que um Smartphone pode disponibilizar. Não tem nada melhor do que poder ficar recheando seu celular com coisas novas, fazendo com que ele não se torne repetitivo. Como falei lá em cima, o Samsung Apps não tem muuuuita coisa pra baixar. Mas as que tem, da pro galho. É super simples baixar pelo celular. Basta entrar pelo aplicativo do site, que já vem pré-instalado no aparelho, procurar o que quer baixar, entrar na página do aplicativo, e apertar em baixar. Ele baixa, e logo depois, automaticamente instala. Feito isso, é só ir no menu, que seu aplicativo vai estar lá, instalado, bonitinho, pronto pra uso. Eu só achei confuso baixar pelo computador, e passar pro celular. Tentei fazer isso umas três vezes, e foi o que bastou pra mim desistir. No momento, eu to com vários aplicativos instalados. Prometo que faço um post depois, sobre eles.

Teclado Qwerty - Pra quem não sabe, o Wave 533 tem teclado físico. O famoso teclado qwerty. O qual eu acho simplesmente perfeito escrever algo por ele. Uso direto, ainda mais agora que vivo atualizando meu FACEBOOK, e meu TWITTER pelo celular! (viva a internet de 9,90 da vivo!). Ele tem todas as coisas que eu mais uso ali, de fácil acesso. Nada de entrar em uma página de símbolos, pra poder achar uma simples 'vírgula' ou um simples 'tio'. Não que essa página não exista. Existe sim, mas pra coisas menos úteis. Aliás, ele tem teclas exclusivas pro 'ponto' e pra 'vírgula', e isso ajuda muito. O que ele não tem teclas exclusivas, ele disponibiliza numa segunda opção do botão, que pra ser usado, precisa ser pressionado depois de ter pressionado o botão 'ALT'. 


Screenshot - Uma coisa bem legal, é o screenshot. Ele tira o famoso printscreen da tela do celular, a qualquer momento. É só apertar o botão 'menu' e o botão de 'bloqueio' ao mesmo tempo. O print é salvo na galeria, em uma pasta apenas pra isso! Abaixo, alguns prints que eu tirei da tela do meu celular, pra mostrar aqui.


Gerenciador de Tarefas - O Wave 533, é um Smartphone. E como um bom smartphone, é preciso ter multi-tarefas. Nada melhor que estar jogando um jogo, resolver mudar de música, por exemplo, e não ter que parar o jogo, pra que isso aconteça. Basta apenas pressionar o botão menu, pra que o celular volte ao menu, e esteja livre pra vc ir até o media player (ou qualquer outro aplicativo), e mudar sua música. Sendo assim, claro, ele tmb tem um 'gerenciador de tarefas', que pra ser aberto, basta pressionar e segurar o botão 'menu'. Ele te mostra todas as coisas que estão sendo executadas no celular. Pra vc acessar algo, basta dar um toque encima do aplicativo. Pra fechar, basta pressionar o simbolo 'menos', no canto direito de cada um. Uma utilidade e tanto. Eu vivo abrindo essa tela pra não deixar coisas abertas atoa, e gastar minha bateria. 

Bateria - Falando em bateria, nada me deixou mais feliz no celular, do que ela. Eu não tenho um tempo certo de quanto tempo ele durou. Mas pra vcs terem noção, eu comprei  celular numa sexta feira, e no sábado, como disse ali encima, eu fui viajar. Tirei o celular totalmente carregado as 6 da manhã, e logo de cara já comecei a tweetar, usando a internet da vivo, feito um louco. O media player ficou ligado das 6:30, até as 10 da manhã, sem dó. E a internet lá, em total funcionamento. Usei ela o dia inteiro, tirei fotos pra postar nas redes sociais o dia inteiro. Fiz no mínimos umas 8 ligações durante o dia. Depois das 10 da noite, voltei escutar música, e assim fui até chegar em casa, por volta de 1 da manhã. Quando cheguei em casa, que ele foi apitar que estava com a bateria fraca. Usei o celular o dia inteiro na internet, escutei no mínimo 6 horas de músicas, tirei por volta de 100 fotos, falei por volta de 15 minutos em ligações. E mesmo com tudo isso, e sobreviveu ileso, durante incríveis 19 horas. E olha que coloquei ele pra carregar novamente, ele ainda tinha uma barrinha de bateria. Achei a bateria impecável, ótima, maravilhosa. Claro, era a primeira carga, ok. Mas mesmo assim, até hoje ela não me deixou na mão.


Bom, acho que consegui fazer um review descente, e extenso (até demais!), sobre meu filhão! Espero que tenham gostado, e que quem leia, se é que alguém vai ler, tenha uma noção de como é, e do que é esse celular. 

Eu sempre reclamo dos reviews feitos em blogs de tecnologia por aí, que sempre transformam qualquer probleminha, em um baita problemão, que acaba assustando o consumidor que não entende muito, e não liga tanto pra poucas coisas, como quem criou o review. Eu mesmo já fui na laia deles, e já quase me dei mal por isso. Com exemplo, o MEU NOTEBOOK, que houvi falar MUITO mal dele internet a fora, escolhi outro por causa disso, e quando cheguei na loja, só tinha ele pra vender. Acabei trazendo ele mesmo, e vendo que muita coisa que eu tinha lido a respeito dele, era uma verdadeira mentira. Enfim. Criei esse review, com olhos de quem não liga pra detalhes, e sim pro mais básico, pro que a gente mais usa no dia a dia. 

Nenhum comentário: