terça-feira, 6 de dezembro de 2011

The Walking Dead, em HQ!

Eu sou viciado na série The Walking Dead! Já postei sobre ela AQUI, e AQUI. A série tá na sua segunda temporada, a todo vapor. Quando conheci a série, comecei a ler sobre ela e descobri que ela era baseada num HQ com o mesmo nome, e que foi criado bem antes da série. Sempre procurei, e achei pra baixar há uma semana. E nesse post, vou falar um pouco sobre ele. 

A maior dúvida de todas as pessoas sobre o HQ, é se a história é mesma da série da televisão. Quem começa a ler, acha que é pq o começo é muito igual. Não digo idêntico pq pode ser que eu esteja esquecendo de algum detalhe. A resposta pra pergunta é: Mais ou menos! Mais ou menos pq ao decorrer da história vc vai vendo que muitas coisas que acontecem nela não aconteceu no seriado, ou vice-versa. E além disso, é muito normal vc ver acontecendo coisas como pessoas morrendo, só que de jeitos e momentos diferentes. É muito legal vc ficar comparando as histórias. Eu assisti primeiro, pra depois ler,  e acredito que seja mais legal ainda ler, pra depois assistir. 

Li uma entrevista do criador, que ele fala que já tem ideia pra edição 150 do HQ, ainda diz que não tem previsão de fim pra história, e que vai continuar escrevendo-a mesmo quando estiver debaixo da terra. A serie de tv ta  na segunda temporada, e ainda não chegou (pelas minhas contas) nem na edição 15 dos quadrinhos. Ou seja, imagine o quanto ainda tem de série na tv pela frente. Isso, se ela for durar até lá!  Pq acredito eu que uma série assim não possa ir tão longe, pq vai se tornar repetitiva, e etc. Já os quadrinhos são volumes menores, menos detalhes, e  etc!

Se eu prefiro o HQ, ou a série de Tv? Não sei ao certo. Em certos quesitos, prefiro um, e outros, o outro. Por exemplo: Prefiro os quadrinhos pq é fascinante vc poder imaginar eles falando, andando, os zumbis roncando, atacando, a aparência de cada personagem (já que eles não são tão detalhistas assim.), e etc. E prefiro a versão de tv, pq é menos cansativo, da pra ver os zumbis perfeitamente, não precisa ficar lendo, e etc. Pelo lado da história, prefiro o do HQ, pq ela ta mais evoluída, pessoas morreram em lugares mais propícios, e etc. 

O HQ começou a ser vendida em 2003, e tem 91 edições. Eu já li 83 delas, e entre essas, escolhi os 6 melhores momentos entre eles. Os momentos que eu mais fiquei tenso, e com vontade de ler mais e mais. Quero avisar já, que o que eu vou escrever daqui pra frente, vai conter MUITO SPOILER. Ou seja, se vc descobrir o que não queria, lamento, não quero ouvir ladainha depois! hahahahha.


1ª imagem: Shane e Rick foram caçar, e no meio da mata tiveram uma discussão. Até que Shane vira, e da um murro no rosto de Rick. Carl chega na hora, ve a cena, e mete um tiro no pescoço de Shane, matando-o. - Primeiro momento 'OMG' dos quadrinhos! Já fiquei sabendo que na série tmb vai acontecer isso (se ainda não aconteceu! To atrasado nos episódios.), mas pelo quadrinho foi bem melhor. Eu fiquei doido, e muito de cara com o Carl. Ele ta muito metidinho a filho de policial. Só pq ganhou uma arma do pai pra ficar protegido! Teve mais momentos que ele se sentiu adulto. To odiando ele!

2ª imagem: Carl levou um tiro por engano no meio da floresta, e foi levado pra fazenda de Hershel. Lá, depois de ser tratado, foi deixado a sós com Sofia (a menina que na série de tv, se perdeu do grupo e virou zumbi!!!), que deu um beijo no rosto, e demontrou que é apaixonado por ele.- Eu não consegui achar a parte que eles confirmam o namoro, mas essa parte da pra entender algo! No começo ele não gostou da ideia, mas depois aceitou namorar com ela, e agora eles andam até de mãos dadas. Antes de começar a ler o HQ, a Patricia me disse que eles iam crescer e se casar. Isso pode ser verdade, ja que eles tão bem juntos. Aliás, se eles vão casar, eles vão estar adultos. E pra eles se tornarem adultos, vai ser preciso se passar vários anos, logo, ainda vem muita história por aí. Né?!

3ª imagem: Após avistar um helicóptero caindo, Rick e mais alguns companheiros de grupo foram tentar descobrir o que era. Chegando no helicóptero, descobriu que alguém já tinha pegado os passageiros. Não desistiram e foram atrás. Até que acharam a cidade de Woodbury. O chefe veio recepciona-los como um bom homem, só que em pouco tempo eles descobriram que ele não era tão bom quanto mostrava ser. Numa discussão, o chefe da cidade chamado Governador derrubou Rick, e amputou seu braço. - Por um momento eu achei que ia ser o fim do Rick, e o fim do grupo dele. Mas não! Essa parte da história ta entre as 3 melhores na minha opinião. Fiquei com uma raiva mortal do tal Governador.


1ª imagem: Lori fica grávida, e tem o bebê, que se chama Judy. O Governador descobre que o grupo de Rick está numa prisão super segura e coloca na cabeça que vai toma-la. Rick consegue escapar de Woodbury, e volta pra prisão. Na segunda tentavida de tomar a prisão, o Governador passa com um tanque de guerra por cima dos muros de proteção, e consegue dominar  local. Rick pega Lori, Carl e Judy, e tenta leva-los pra um caminhão, e tentar fugir, só que no meio disso tudo, Lori e Judy levam um tiro, e morrem. - Eu nao ia muito com a cara da Lori, mas eu tava amando a Judy, apesar dela não fazer nada! Fiquei com muita dó. Ainda mais do Carl e do Rick, que ficaram desolados sem elas. Esse foi o momento mais marcante, e mais triste, sem dúvida!

2ª imagem: Depois de alguns meses, Rick volta a sua cidade natal e encontra Morgan, o homem que o ajudou quando saiu do hospital. Rick entrou na casa dele e se deparou com Dwayne, que tinha se tornado zumbi. O menino foi acorrentado pelo pai, que não teve coragem de mata-lo, e estava o alimentando com pessoas que passavam por ali para pedir ajuda. - Fiquei com muita dó do Morgan, ele realmente amava muito o filho. Mas eu fico com um ódio profundo de pessoas que não enxergam que tem que matar que foi mordido, pela própria segurança, e que eles não vão voltar a vida normal. Na tv ele já não conseguia matar a mulher dele por dó. Pode ser que os produtores tenham adaptado a história, e matado a mulher ao invés do filho. Mas eu adoraria ver o Dwayne como zumbi. De verdade! hahaha.

3ª imagem:  Na edição 75, quando eles já estavam morando numa comunidade segura que foram chamados pra morar, Rick foi chamado pra ser policial, já que já exercia a profissão antes. Numa noite, Rick se enjuriou com uma história, e entrou de supetão na casa de um casal pra proteger a mulher e o filho, que tava sendo agredida pelo marido. Eles começaram uma grande briga, e foram separados por Douglas, chefe da comunidade. Rick não gostou de alguém o impedindo de fazer algo que iria apenas ajudar a família, gritou com o Douglas, e apontou a arma pra ele. Até que foi surpreendido por Michonne (mulher que apareceu ainda na antiga prisão, carregando dois zumbis pela corrente pra ser disfarçada pelo cheiro!) com um chute nas costas. Rick cai, olha pra Michonne e fica assustado pela reação dela. A história é interrompida pra uma entrevista do criador, onde ele fala que apartir da edição 75 até extras-terrestes iriam aparecer na história, e que apartir dela as páginas seriam coloridas. A entrevista acaba e volta com a continuação de tudo, mostrando as imagens de Michonne dando um chute no Rick, mas dessa vez em colorido. Após o chute de Michonne, Rick desaparece em um passe de mágica, e reaparece numa cama, cheia de equipamentos. Nos próximos quadrinhos, o Governador aparece falando que os ets invadiram a terra, e começaram a transformar as pessoas em zumbis, pra que eles começassem a ajuda-los a roubarem toda a água do planeta terra. Personagens como Lori, Carl, Glenn e outros aparecem vestidos como super-heróis, sendo anunciados como pessoas que toparam ficar do lado dos ets. Depois de muito lenga lenga, a parte colorida, e a parte com extra terrestes acaba, com um 'Não Continua' em destaque no fim da página. A história anterior continua em preto e branco. Ou seja, foi tudo uma grande brincadeira do escritor! - Bom, quero dizer que eu quase tive um ataque quando comecei a entender a histórias sobre os ets. Isso acabaria totalmente com a história fantástica de TWD. Seria a pior merda que ele poderia fazer. Eu demonstrei meu ódio NO FACEBOOK, e minha prima caiu na brincadeira assim como eu! Valeu a brincadeira, mas eu tenho um recado pro glorioso Robert Kirkman: 'Por favor, se não tiver mais ideias pra por na série, mate todos os personagens num ataque por zumbis de um vez só, mas não, NÃO coloque aliníginas na história!'.

É, acho que consegui deixar claro aqui o que to achando do HQ, e mostrar algmas curiosidades sobre. Gostei do post, espero que vcs tenham gostado. Como ainda vão ter muito e muitos volumes, quem sabe eu não volto aqui daqui a alguns anos falar sobre as edições que serão lançadas apartir de agora. Né?! hahaha.

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi meu nome e Marina, amei seu post, embora eu nao saiba quando ele foi escrito. Pois achei ele fusando no google, desesperada da vida,por mas informacoes da gravides da lori rsrs. Bom estou escrevendo pra vc exatamente as: 8h02 do dia 16/10/12 ou seja no dia da tao esperada estreia da 3 temporada de the walking dead. Vou deixar meu email marrinna23@gmail.com se vc ler por favor entre em contato comigo, pois como vc viu tenho muitas curiosidades sobre a serie, e acho q vc pode ajudar.