segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Desempregado, denovo.

Digamos que eu estava muito feliz por ter arrumado meu PRIMEIRO EMPREGO, e é claro, mas feliz, por ser o emprego que eu sempre sonhei. Sentado na frente de um computador, com poucas responsabilidades, em que eu podia escutar músicas (em fones), assistir vídeos, ler meu Reader, ver redes sociais, e etc. Contei aqui no blog toda a jornada. Desde quando CONSEGUI EMPREGO, até quando COMPLETEI UM MÊS de trabalho. Lá, eu tinha pessoas que eu gostavam, e que gostavam de mim. Como as cozinheiras, o mecânico, e até meu chefe, que por incrível que pareça, era super gente boa. Tive realmente sorte com conseguir trabalhar lá. 


Mas, infelizmente, nada é perfeito. O trabalho era ótimo, como já repiti mil vezes, e tinha tmb algumas partes ruins. Uma delas, era acordar 4 hrs da manhã, pra poder me arrumar, e pegar o ônibus as 5 hrs em frente a minha casa, chegar no local do trabalho as 6:45 mais ou menos, e começar a trabalhar as 7. O escritório ficava a 22 Km da minha casa, em linha reta. Não faço a mínima de quantos eram a acompanhar o caminho certo. E pra piorar, 90% de todo esse caminho, era em estrada de barro. O que dificultava ainda mais. O ônibus era velho, eu tinha meu lugar, mas no lado do corredor. Cansava mais nas 2 hrs até chegar no trabalho, do que as 9 hrs trabalhando. Eu realmente queria continuar lá, se fosse mais perto. Mas eu decidi que não valia a pena cansar, e passar raiva, como eu estava passando! O salário era ótimo, de verdade. Eu recebia R$650 ao mês, e tinha refeição toda no local, com refeitório e etc. Comecei a trabalhar no dia 05/09/11, e pedi demissão no dia 13/10/11. Como eu estava em período de experiência, eu tinha o direito de sair a qualquer hora. Então foi bem relax. Melhor ainda pro meu primo, que trabalhava como Braçal Rural na mesma empresa, e conseguiu entrar no meu lugar, como 'Auxiliar de Escritório', que era meu cargo! hahahahaah.

Trabalhei ao todo, 1 mês e 6 dias. Por isso, recebi meu primeiro salário lá. Uma coisa que é realmente marcante, e eu ainda vou postar aqui no blog sobre isso, bem detalhadamente. Foi incrível a sensação de pegar meu próprio dinheiro, e poder fazer o que eu bem entendesse com ele!

Depois que sai de lá, entreguei currículo em mais dois lugares que eu fui indicado. Na Vitória Construções, e na Contabilidade Damiane. Na Vitória, eu tenho esperanças, já na Damiane, nem um pouco. Eu já entreguei currículo lá, quando SAÍ ENTREGANDO em vários lugares por aí! Quando, sepá, eu arrumar uma vaga em um desses lugares, eu volto contar!

Nenhum comentário: